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Economia

Dia do Cliente: Ferramentas podem ajudar comércios a vender mais

No ano passado, o e-commerce brasileiro registrou um faturamento de R$ 5,3 bilhões com as vendas, uma alta de 65% em relação a 2019, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Social Miner

Da Reportagem

Publicado em 09/09/2021 às 12:56

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Passado o Dia dos Pais, o varejo foca seus esforços em mais uma data super importante para o setor: o Dia do Cliente / Nair Bueno/DL

Passado o Dia dos Pais, o varejo foca seus esforços em mais uma data super importante para o setor: o Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro. No ano passado, o e-commerce brasileiro registrou um faturamento de R$ 5,3 bilhões com as vendas, uma alta de 65% em relação a 2019, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Social Miner.

Após os resultados positivos, as expectativas são altas para este ano. Para ajudar quem está se preparando para aumentar as vendas no período, listamos, abaixo, três plataformas.

Para quem possui uma loja virtual e vende em vários marketplaces ao mesmo tempo, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, ajuda a criar e gerenciar anúncios, kits de produtos, fazer o controle de estoque, gerenciar o ciclo dos pedidos, emitir relatórios de vendas e automatizar a impressão de notas fiscais e etiquetas já casadas, entre outras funções. Desta maneira, com o seu negócio mais organizado e estruturado, você terá mais tempo para se dedicar ao que realmente interessa: o seu cliente.

Já para ajudar a aumentar a visibilidade do seu negócio e, consequentemente, as vendas, a Allya, HR tech com foco em benefícios corporativos e bem-estar financeiro, pode ser a sua parceira ideal. A ferramenta possui uma plataforma de gestão de parcerias capaz de inserir empresas de todos os tamanhos e segmentos em uma única vitrine, para uma média de 30 mil usuários ao redor do Brasil. A HR tech também se responsabiliza pelas estratégias de comunicação que irão aproximar as marcas parceiras do usuário final. Atualmente, a plataforma conta com uma média de 34 mil parceiros ativos e, no último ano, registrou um aumento de 24% na busca por esse tipo de parceria.

Por fim, os robôs de atendimento podem ser grandes aliados no relacionamento com o consumidor, diminuindo o abandono de carrinho. A Inbenta, empresa global especializada em atendimento online, utiliza chatbots, buscadores e FAQs com abordagens de Inteligência Artificial, para melhorar o relacionamento e a experiência com o cliente. Os robôs podem ajudar na conversão de vendas, com a captação de leads, atendimento personalizado, guiar na navegação da página e obter feedback.

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