X

Economia

Custo de vida diminui 0,09% em São Paulo

No acumulado de setembro de 2017 a agosto deste ano, a taxa foi de 4,16%. Nos oito primeiros meses do ano, o índice foi de 2,60%

Agência Brasil

Publicado em 10/09/2018 às 20:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O índice que estima o custo de vida no município de São Paulo recuou 0,09% em agosto, na comparação com julho, segundo cálculo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

No acumulado de setembro de 2017 a agosto deste ano, a taxa foi de 4,16%. Nos oito primeiros meses do ano, o índice foi de 2,60%.

Na comparação por renda, o estrato 1, que engloba as famílias de menor renda, foi de -0,04%. Para o estrato 2, a taxa foi de -0,09%. O estrato 3, das famílias com maior renda, o índice ficou em -0,10%.

Nos oito meses de 2018, a variação foi de 2,72% para as famílias pertencentes ao estrato 1, de 2,52% para as do estrato 2 e de 2,62% para as do estrato 3.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Casa Legal: Mais de 1.000 famílias de Praia Grande já aderiram ao programa

Ação integra trabalhos de regularização fundiária da Prefeitura

Cotidiano

Estabelecimentos comerciais recebem fiscalização do Procon/SP em Bertioga

A ação teve a participação do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter