Cota única com 3% de desconto para a região do Centro vence nesta terça (17)

Já os contribuintes das zonas Sul, Oeste e Leste pagam o imposto na quarta (18) e quinta-feira (19), respectivamente; prazo é o mesmo para pagar a primeira parcela para quem optou por dividir o IPTU em 12 vezes

Contribuinte também pode tirar dúvidas nos postos presenciais

Contribuinte também pode tirar dúvidas nos postos presenciais | Divulgação/PMG

Contribuintes da região do Centro de Guarujá (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), que optaram por pagar o IPTU 2022 (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cota única, têm até esta terça-feira (17) para efetuar a transação com 3% de desconto sobre o valor do imposto. O mesmo ocorre com a Zona Sul (Astúrias, Guaiúba e Jardim Las Palmas), que pagará imposto na quarta-feira (18),  Zona Oeste (Santos Antônio, Santa Rosa até o Ferry Boat) e Zona Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê, até o Ferry Boat de Bertioga), cujo prazo vence na quinta- feira (19).

Continua após a publicidade

Esses prazos são os mesmos para pagamento da primeira parcela de quem decidiu dividir o débito em 12 meses.

As zonas do Centro, Sul e Leste, já contam com o carnê de IPTU na forma digital, que possibilita ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar  seu imposto. Já a Zona Oeste ainda recebe seus carnês pelos Correios.

Continua após a publicidade

O pagamento do imposto poderá ser feito por meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência, dentro da data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de pagar o tributo em débito automático.

Vicente de Carvalho

Continua após a publicidade

Contribuintes do Distrito de Vicente de Carvalho – ZN Norte (Jardim Santense, Jardim Enguaguaçu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice) e ZN Sul (Morrinhos, Vila Zilda e Jardim Brasil I e II) pagam conta única com 3% de desconto e primeira parcela, no próximo dia 26. A ZN Norte já está inserida no IPTU Digital.

Para ter acesso ao carnê digital é preciso acessar o site da Prefeitura e entrar no campo de cobranças, clicando na opção ‘IPTU’. Em seguida, deverá digitar o número do cadastro imobiliário do imóvel, encontrado no carnê impresso de 2022 ou de outros exercícios.

Continua após a publicidade

Na tela de cobranças, o munícipe terá acesso às guias eletrônicas do IPTU 2023, que poderá visualizar ou imprimir, optando pelo pagamento em cota única ou parcelado.

O contribuinte que queira antecipar o pagamento do tributo pode fazer a transação, que está disponível para todas as zonas, pelo site da Prefeitura, no link Serviços Online- Consulta de Débitos e Impressão de 2ª Via de Boletos, opção IPTU, e seguir as instruções para a emissão do boleto.

Continua após a publicidade

Postos presenciais

O contribuinte também pode tirar dúvidas e obter outras informações referentes  ao IPTU nos postos presenciais disponibilizados pela Prefeitura:

Continua após a publicidade

*Poupatempo Guarujá (Avenida Santos Dumont, 1.586 – Pae Cará, em Vicente de Carvalho)

*Unidade de Atendimento ao Contribuinte (Rua Cunhambebe, 500, em Vicente de Carvalho);

Continua após a publicidade

*Centro de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon (Av. Leomil, 630 – Pitangueiras/Centro)  

*Setor de Dívida Ativa (Rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa).

Cota única com 3% de desconto para a região do Centro vence nesta terça (18)

Prazo é o mesmo para pagar a 1º parcela para quem optou por dividir o IPTU em 12 vezes; e na próxima sexta-feira (21) encerra o prazo para adesão ao Refis, que oferece descontos que chegam a 100% sobre multa e juros

IPTU GUARUJÁ

IPTU GUARUJÁ | Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Contribuintes da região do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), que optaram por pagar o IPTU 2022 (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cota única têm até esta terça-feira (18) para efetuar a transação com 3% de desconto sobre o valor do imposto. Este prazo é o mesmo para pagamento da primeira parcela de quem decidiu dividir o débito em 12 meses.

Continua após a publicidade

A zona central já conta, desde o ano passado, com o IPTU Digital, que possibilita ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seu carnê, antes enviado pelos Correios.

Além do Centro, a Zona Sul (região das Astúrias e Guaiúba) e da Zona ZN Sul  – Vicente de Carvalho (região do Jardim Santense e Vila Alice) também foram inseridas no IPTU Digital, no ano passado. Este ano, a Prefeitura inseriu mais uma  zona, a Leste, que se refere à região da Enseada, Jardim Acapulco, Perequê, até o ferry boat de Bertioga.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Depois da região central, nesta quarta-feira (19), vence o IPTU da Zona Sul; dia 20, os das zonas Oeste (Santo Antônio, Santa Rosa até o ferry boat) e Leste; e dia 27, os das zonas ZN Norte e ZN Sul (Vicente de Carvalho).

Continua após a publicidade

Como pagar

O pagamento do imposto poderá ser feito por meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência, dentro da data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de pagar o tributo em débito automático.

Continua após a publicidade

Para ter acesso ao carnê digital é preciso acessar o site www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital e entrar no campo de cobranças, clicando na opção ‘IPTU’. Em seguida, deverá digitar o número do cadastro imobiliário do imóvel, encontrado no carnê impresso de 2021 ou de outros exercícios. Na tela de cobranças, o munícipe terá acesso às guias eletrônicas do IPTU 2022, que poderá visualizar ou imprimir, optando pelo pagamento em cota única ou parcelado.

Pagamento antecipado

Continua após a publicidade

O contribuinte que queira antecipar o pagamento já pode fazer a transação, que está disponível para todas as zonas, pelo site da Prefeitura, o www.guaruja.sp.gov.br, no link Serviços Online- Consulta de Débitos e Impressão de 2º Via de Boletos, opção IPTU, e seguir as instruções para a emissão do boleto.

Prazo para adesão ao Refis encerra sexta-feira (21)

Continua após a publicidade

Munícipes que ainda não parcelaram seus débitos com o fisco têm uma semana para regularizar suas dívidas com descontos que chegam a 100% sobre multa e juros. A Prefeitura encerra nesta sexta-feira (21), o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

Nesta edição, o contribuinte tem a chance de aderir ao Refis 100% on-line, sem precisar sair de casa. O requerimento de adesão está disponível no sítio eletrônico oficial do Município (www.guaruja.sp.gov.br). A adesão também pode ser feita pessoalmente, nas unidades de atendimento presencial.

Continua após a publicidade

Postos presenciais de informação para o IPTU e Refis:

*Poupatempo Guarujá (Av. Castelo Branco, 357 – Parque Itapema Shopping – Vicente de Carvalho);

Continua após a publicidade

*Unidade de Atendimento ao Contribuinte (Rua Cunhambebe, 500, em Vicente de Carvalho);

*Centro de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon (Av. Leomil, 630 – Pitangueiras/Centro)  

Continua após a publicidade

*Setor de Dívida Ativa (Rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa).