X

Economia

Contribuintes de Cubatão podem emitir carnê do IPTU pelo site da Prefeitura

É preciso ter o número da inscrição imobiliária para acessar o carnê on-line

Luana Fernandes

Publicado em 06/01/2023 às 10:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carnê do IPTU em Cubatão / DIVULGAÇÃO | PREFEITURA DE CUBATÃO

A Secretaria Municipal de Finanças informa que os contribuintes de Cubatão podem emitir o carnê do IPTU e a taxa de coleta de resíduos sólidos pelo site da Prefeitura.

Para emissão, basta acessar o link Cidadão, que fica no topo da página inicial, e em 2ª via emissão. Em seguida, basta preencher os campos com a inscrição imobiliária e um código alfanumérico que aparece na tela. Outros impostos também estão disponíveis nesse menu.

O vencimento do IPTU é dia 25 de cada mês, de janeiro a dezembro. O contribuinte que optar pelo pagamento da cota única, com vencimento em 25 de janeiro, terá desconto de 5% sobre o valor total.

Migração de sistema na próxima semana

Vale lembrar que o sistema tributário migrará para uma nova plataforma web. O sistema atual sairá do ar na próxima quinta-feira, 12 de janeiro, a partir das 17 horas, e retornará já na nova plataforma no dia 16.

A migração englobará desde a emissão de notas fiscais, emissão de boletos para pagamentos de tributos, declarações de ISS, dentre outros serviços tributários on-line. Por conta da paralisação, não ocorrerá atendimento ao público no dia 13 em relação aos serviços tributários e dívida ativa.

Como usar a nova plataforma

Para quem acessa os sistemas de Notas Fiscais e ISS-WEB, os usuários e senha da nova plataforma serão iguais ao do sistema que sairá do ar.

Já existe um ambiente de teste no novo sistema de Nova Fiscal e ISS. Basta acessar o link do portal de Tributação. O login é o mesmo do sistema atual. Para quem não conseguir acessar com o login, pode utilizar o de usuários de teste, digitando em CPF/CPNJ o conjunto de números 555.555.555-55. A senha é 1234.

Para saber mais sobre o novo sistema, a Sefin disponibilizou os manuais e layouts na nuvem.

Para homologação da emissão de Nota Fiscal usando o WEBSERVICE, o endereço eletrônico é: http://tributacao.smarapd.com.br:8090/cubataohomolog/services/Abrasf23?wsdl.

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio dos canais de atendimento da Divisão de Fiscalização Tributária, pelos telefones 3362-4066 ou 4068, e-mail [email protected], além do atendimento presencial de segunda a sexta das 8 às 17 horas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2622, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 1.800.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Dupla Sena no concurso 2664, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 4.200.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter