DIVERSIDADE
O Ifood, aplicativo brasileiro de entrega de comida, lançou, em 2021, o "Agora é que são elas", em que, 80,77% das participantes afirmaram que a experiência no programa teve impacto forte ou muito forte na ambição de ocupar um cargo de nível executivo
De acordo com Renata Moraes, CEO da ImpulsaBeta, os resultados são promissores, pois indicam que, com o suporte das colaboradoras, as empresas conseguem atingir metas, além de contribuírem para a diversidade e inclusão de todos os seus funcionários / Divulgação / Pixabay
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A ImpulsoBeta, consultoria de Gestão de Mudança em Diversidade, Equidade e Inclusão, mensurou o impacto que 7 empresas tiveram ao introduzirem programas de impulsionamento de carreiras para mulheres em seus times. Das cerca de 1,7 mil mulheres participantes, mais de 90% afirmaram se sentir capazes de atingir os objetivos esperados da função e mais de 80% se sentem preparadas para contribuir com os objetivos estratégicos de negócio.
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Isso demonstra o quanto o desenvolvimento das colaboradoras é essencial para que essas organizações consigam atingir suas metas. O Ifood, aplicativo brasileiro de entrega de comida, lançou, em 2021, o "Agora é que são elas", em que, 80,77% das participantes afirmaram que a experiência no programa teve impacto forte ou muito forte na ambição de ocupar um cargo de nível executivo. Além disso, 89,47% das mulheres afirmaram considerar o ambiente de trabalho seguro para compartilhar ideias e projetos.
Já a Oracle, empresa multinacional de tecnologia e informática norte-americana, mostrou que, após a implementação do programa, 73,73% das mulheres se viam no seu próximo nível de carreira e 72,92% consideraram que o ambiente de trabalho contribui para alcançar estes objetivos. Ainda de acordo com o levantamento, 90% das mulheres disseram se sentir capazes de atingir os objetivos esperados da sua função, enquanto no início do projeto esse número não passava de 79,09%.
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Já para a Votorantim, holding de investimentos permanentemente capitalizada e com negócios de longo prazo, 95,65% das funcionárias afirmaram se sentir capazes de atingir os objetivos esperados de sua função. Enquanto na Warner, conglomerado de mídia norte-americano, 100% acreditam que aumentaram o potencial de ocupar um cargo de nível executivo após a participação no programa.
De acordo com Renata Moraes, CEO da ImpulsaBeta, os resultados são promissores, pois indicam que, com o suporte das colaboradoras, as empresas conseguem atingir metas, além de contribuírem para a diversidade e inclusão de todos os seus funcionários. “Após a mensuração que fizemos, notamos que muitas mulheres entenderam e passaram a se enxergar como essenciais e importantes para a organização. Assim, ficou muito simples: se as empresas não mudarem, essas mulheres vão em busca de outros lugares que entendam e reconheçam o seu valor na estrutura do lugar”, explica.