X

Economia

Cobertura das eleições presidenciais derruba reputação econômica do Brasil na imprensa internacional

Dados são da agência Máquina CW, compilados pelo projeto Radar +55

Folhapress

Publicado em 30/07/2022 às 19:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bolsonaro na cerimônia de promulgação da PEC Kamikaze, que busca ampliar benefícios sociais durante as eleições / Folhapress

A cobertura das eleições presidenciais derrubou a reputação da economia do Brasil no noticiário internacional, segundo uma análise de 310 textos publicados por 12 veículos de oito países no segundo trimestre deste ano.

Os dados foram compilados pelo projeto Radar +55, da agência Máquina CW, que faz esse levantamento de forma periódica.

Foram avaliados 20 temas, sendo que os mais criticados foram inflação, questões ambientais e estatais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apenas no caso da China o noticiário analisado mostrou maior percentual de temas positivos sobre o Brasil (61%), em razão sobretudo da cobertura do encontro dos Brics, grupo de países emergentes.

Os outros sete países analisados (EUA, Inglaterra, França, Alemanha, México, Chile e Argentina) tiveram mais notícias negativas relativas ao Brasil. No caso dos alemães, não houve nenhum texto positivo no período.

"A adoção de medidas controversas como a redução de impostos e concessão de auxílios à população carente sem justificativas orçamentárias se fez presente no noticiário com alguma frequência", diz o relatório, feito pelo Hub de Inovação da agência.

De acordo com o documento, as críticas dos veículos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) aumentaram 80% em relação ao noticiário do primeiro trimestre.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Praiamar Shopping recebe exposição de carros antigos

Chamada 'Carona para o Passado', mostra terá 16 veículos consagrados da Volkswagen expostos na Praça Central do mall a partir da próxima quinta-feira (18)

COTIDIANO

SLT libera gaveta central da travessia Santos/Guarujá

A modernização da gaveta central do Guarujá teve investimento do Departamento Hidroviário de R$ 3,5 milhões, com potencial para beneficiar mais de 30 mil pessoas que utilizam o serviço diariamente, em média

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software