O equipamento pode ajudar no racionamento de água / AGÊNCIA BRASIL
Continua depois da publicidade
Em tempos de economia apertada, reduzir os valores das contas de casa é o que todo mundo busca. Quando a economia ainda vem de forma a contribuir com o meio ambiente, melhor ainda. Por isso, para residências ou condomínios a cisterna é uma boa opção. A C&C, maior rede de varejo de materiais de construção 100% brasileira, apresenta as vantagens para o consumidor de implantar esse sistema de reserva de água.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A cisterna é um reservatório de captação de água da chuva. Por meio dela, é possível reutilizar a água para regar plantas, lavar áreas externas, limpeza em geral, descargas, entre outros. Como não é água tratada, não é indicada para beber. É importante ressaltar que uma cisterna não substitui uma caixa d’água, pois ela não é preparada para abastecer uma residência inteira, mas se torna um ótimo acessório para a economia de água.
Dependendo do volume armazenado na cisterna e da destinação que é dada ao reuso da água, a economia na conta de água pode chegar a 50%. Além disso, a contribuição ao meio ambiente e à sustentabilidade, com a preservação dos recursos naturais, já são ótimos motivos. Vale lembrar que instalações sustentáveis ainda valorizam o imóvel.
Continua depois da publicidade
A empresa oferece diferentes modelos de cisternas para residências e condomínios. Com tamanhos que variam de 3.000 a 10.000 litros, as marcas permitem sistemas compactos e de fácil adequação aos ambientes. Os fabricantes também oferecem os acessórios necessários para a instalação, captação e distribuição de água.