Caixa começa a depositar o lucro do FGTS 2021

Pagamento ainda não chegou a todas as contas e a Caixa informa que os depósitos serão concluídos até o dia 31 de agosto

Comentar
Compartilhar
23 AGO 2021Por Folhapress20h19
Saldo do FGTS pode ser conferido pelo aplicativo ou pelo siteSaldo do FGTS pode ser conferido pelo aplicativo ou pelo siteFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal começou a depositar o dinheiro do lucro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores. Segundo o banco, o pagamento começou a ser liberado após a aprovação da distribuição de 96% do lucro pelo Conselho Curador do FGTS, na última terça-feira (17).

O pagamento, entretanto, ainda não chegou a todas as contas e a Caixa informa que os depósitos serão concluídos até o dia 31 de agosto.

No extrato do FGTS, o lucro aparecerá com a data de 10 de agosto em cada uma das contas. Segundo a Caixa, o crédito foi feito com data retroativa para que fosse possível incluir os juros do mês.

Tem direito ao lucro anual o trabalhador que tinha saldo nas contas do FGTS em 31 de dezembro de 2020, inclusive para contas inativas.

Para fazer a consulta aos valores, o trabalhador deverá acessar os canais oficiais da Caixa, como o aplicativo FGTS (disponível gratuitamente para Android e iOS) e o site oficial do FGTS. Clientes Caixa também podem fazer a verificação por meio do internet banking da instituição.

A reportagem consultou o aplicativo do FGTS nesta segunda-feira (23), mas, por conta de instabilidade, não foi possível verificar se o valor do depósito já estava disponível.

O trabalhador só poderá usar esse dinheiro caso se enquadre em uma das situações previstas para o saque do FGTS, como demissão sem justa causa, aposentadoria, saque-aniversário e compra da casa própria. Veja 15 situações em que é possível sacar o FGTS.

No total, serão distribuídos R$ 8,1 bilhões do lucro líquido do fundo em 2020 para 88,6 milhões de trabalhadores em todo o Brasil. O valor será creditado em 191,2 milhões de contas.

 

COMO CONFERIR O SALDO DO FGTS

- Pelo celular no Aplicativo FGTS

- Na internet pelo site do FGTS

- Pessoalmente nas agências da Caixa, com CPF e NIS/PIS

- Por SMS ou email cadastrando o celular e o email na Caixa

- Outras informações em 0800-7260207