24 de Abril de 2024 • 21:25
Economia
Segundo a assessoria econômica da federação, o resultado reflete o "cenário econômico complicado, com inflação alta e diminuição da confiança dos consumidores"
O faturamento do comércio paulistano no Dia dos Namorados teve uma redução de 5% neste ano em comparação ao mesmo período de 2013, de acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), divulgados nesta segunda-feira. Levantamento preliminar da entidade apontava que as vendas na data cairiam 7,1%.
Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, o resultado reflete o "cenário econômico complicado, com inflação alta e diminuição da confiança dos consumidores". Mesmo com o movimento mais fraco, o levantamento mostrou que apenas 41% dos comerciantes realizaram promoções para a data e 24% do total investiu em ações publicitárias. Além disso, somente 3% das empresas consultadas ampliaram o quadro de funcionários.
O cartão de crédito foi o meio de pagamento mais utilizado pelos paulistanos para as compras no período (61%), seguido por pagamento à vista (33%), cheque pré-datado (5%) e crediário (1%). A sondagem foi realizada com 107 empresários no dia 13 de junho.
São Vicente
Caso aconteceu no bairro Parque Continental
Coluna
Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora