X

Economia

Cai em março total de veículos financiados, diz Cetip

No primeiro trimestre do ano foram financiados 1,525 milhão de veículos, queda de 3%. Desse total 744 mil são novos e 781 mil, usados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/04/2014 às 13:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O número de veículos financiados em março, entre novos e usados, caiu 14,4% em relação ao visto no mesmo mês do ano anterior, para 462 mil unidades, segundo dados divulgados pela Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Em relação a fevereiro a queda foi de 8%. Do total de veículos financiados, 76,5% se referem a autos leves.

As concessões de crédito somaram R$ 11,8 bilhões no período, queda de 17% em comparação com o mesmo mês de 2013 e de 8,5% em relação a março.

No primeiro trimestre do ano foram financiados 1,525 milhão de veículos, queda de 3%. Desse total 744 mil são novos e 781 mil, usados.

Entre as modalidades de financiamento no ano, 1,264 milhão foi realizado via CDC, 211 mil, por consórcio, 21 mil, por leasing. Levando em consideração apenas o mês passado, 377 mil foram CDC e 70 mil via consórcio.

O número de veículos financiados em março caiu 14,4% em relação ao ano passado (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter