BoE mantém inalterada taxa básica de juros

O programa de relaxamento quantitativo do BOE foi elevado para 375 bilhões de libras em julho do ano passado e a taxa básica de juros foi reduzida para 0,5% em março de 2009

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 201313h51

O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) manteve nesta quinta-feira a taxa básica de juros em 0,5% e o programa de compra de ativos em 375 bilhões de libras, conforme esperado por analistas. O banco central inglês não fez comentários sobre as expectativas para as taxas de juros do mercado e não publicou um comunicado sobre a decisão.

O programa de relaxamento quantitativo do BOE foi elevado para 375 bilhões de libras em julho do ano passado e a taxa básica de juros foi reduzida para 0,5% em março de 2009.

De fevereiro deste ano até junho, o Comitê estava dividido sobre a possibilidade de estender ou não o relaxamento qunomeantitativo, com três de nove membros a favor de aumentas as compras de ativos. Porém, com a recuperação econômica ganhando ritmo, nenhum dos membros defende mais essa ideia. Os votos vêm sendo unânimes em favor de manter a política monetária desde julho.

O banco central inglês não fez comentários sobre as expectativas para as taxas de juros do mercado e não publicou um comunicado sobre a decisão (Foto: Divulgação)