Black Friday impulsiona número de novos consumidores no comércio eletrônico

No período das 17h da última quinta-feira (23) até as 16h de sexta (24), o número de novos compradores cresceu 73%

Comentar
Compartilhar
26 NOV 2017Por Estadão Conteúdo00h31
A Black Friday atraiu um número maior de novos consumidores para o comércio eletrônico do que o registrado na média do anoFoto: Rodrigo Montaldi/DL

De acordo com dados do Mercado Pago, empresa de intermediação de pagamentos pela internet que pertence ao grupo Mercado Livre, a Black Friday atraiu um número maior de novos consumidores para o comércio eletrônico do que o registrado na média do ano. No período das 17h da última quinta-feira (23) até as 16h de ontem, o número de novos compradores cresceu 73%. Os dados têm como base o volume registrado no Mercado Livre e outras plataformas que utilizam o Mercado Pago.

Na comparação com a média de novos consumidores registrada na Black Friday do ano passado, o crescimento foi de 44%. "O e-commerce fica em evidência nesta data e, com isso, quem nunca comprou online decide fazer a experiência. A tendência é que esses novos compradores se tornem consumidores online frequentes depois da data promocional", afirma Tulio Oliveira, diretor do Mercado Pago no Brasil.