X

Economia

Após negociações, Brasil e Paraguai restabelecem comércio em cidades da fronteira

O acordo autoriza a criação de pontos comerciais nas áreas de fronteira, onde os produtos comprados pelos nacionais do país vizinho serão entregues

Folhapress

Publicado em 17/09/2020 às 09:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os compradores deverão usar serviços de comércio eletrônico ou de entrega e retirar as compras nesses locais / Paulo Lisboa/Folhapress

Os governos do Brasil e do Brasil decidiram nesta quarta-feira (16) reabrir parcialmente o comércio fronteiriço entre as cidades de Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad del Este; Mundo Novo (MS) e Salto del Guairá; e Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero.

O acordo autoriza a criação de pontos comerciais nas áreas de fronteira, onde os produtos comprados pelos nacionais do país vizinho serão entregues. Os compradores deverão usar serviços de comércio eletrônico ou de entrega e retirar as compras nesses locais.

As travessias de fronteira entre Brasil e Paraguai estão fechadas desde o início da crise do coronavírus e só é permitida a passagem de transporte de carga.

Os termos foram firmados durante videoconferência entre o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, e seu par, Antonio Rivas. Em nota, o Itamaraty afirmou que requisitos aduaneiros, migratórios e sanitários determinados por cada país deverão ser observados.

Com um sistema de saúde limitado e pouco acesso a insumos para combater a Covid-19, Assunção adotou regras duras de confinamento e fechou suas fronteiras, temendo a importação de casos de coronavírus, principalmente do Brasil.

Até esta quarta, o Paraguai registrou 30.419 infecções por Covid-19 e 566 mortes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter