X

Divertida

As mulheres e os homens podem compartilhar os mesmos cosméticos?

Compartilhar o ritual de beleza é muito divertido para o casal, no entanto é preciso abastecer de produtos adequados às necessidades de cada um

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/07/2013 às 11:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Será que dá para os homens usarem os mesmos produtos usados pelas mulheres? Será que os xampus e os cremes podem ser compartilhados no banho a dois?

Os especialistas diriam que o compartilhar é lindo; os homens que costumam participar de alguns momentos do ritual de beleza de suas mulheres são unânimes ao afirmarem que a cumplicidade aumenta, sem contar que é um reforço extra para a libido. Quase sempre tudo termina com muito amor e sensualidade.

O problema é que pele e cabelos de homens e mulheres têm necessidades diferentes e o resultado do uso de produtos inadequados são cabelos oleosos ou ressecados, o mesmo acontecendo com a pele que também pode ganhar acne.

Um número cada vez maior de homens tem procurado os dermatologistas em busca de soluções para a calvície e envelhecimento da pele, assim como tem aumentado também a frequência às clínicas de estética em busca de limpeza de pele e outros tratamentos; é bom saber que nem todos os produtos que fazem aquele efeito notável no rosto das mulheres serão indicados para eles. Quer um exemplo?

Os fios de cabelo da mulher geralmente passaram por processos químicos e por isso precisam de xampus ricos em elementos hidratantes enquanto que os cabelos dele é oleoso e pede xampu específico; se os fios estiverem curtinhos nem precisará de condicionador. O mais difícil é manter os homens longe dos xampus e cremes finalizadores usados pelas mulheres. Cada vez mais vaidosos, os homens também adoram uma novidade.

Geralmente a pele masculina é mais oleosa e não sofre com a famosa “dança dos hormônios”, comum às mulheres, sem contar que o ato de barbear-se deixa a pele mais sensível, por isso os cremes que contem ácidos, ideais para as peles femininas, deixarão o rosto do seu amor irritado e até com manchas.

A pele do rosto do homem é sensível principalmente por causa do barbear no dia a dia por isso ele precisa de produtos específicos  (Foto: GB Imagem)

O mais indicado é que os homens usem um gel ou loção hidratante com filtro solar; se quiser prevenir as ruguinhas, o ideal é procurar a orientação do dermatologista.
As mulheres adoram esfoliar a pele do corpo, mas nem pense em usar os famosos grânulos em seu amor porque o excesso de pelos transformará o ritual numa tortura, prefira usar uma bucha natural em movimentos circulares por todo o corpo e depois ensine a passar o esfoliante no seu corpo. Finalize com óleo perfumado, este pode ser usado pelos dois, à vontade.

O óleo ajuda a reter a água na pele e por isso auxilia no processo de hidratação, mas não substitui o creme hidratante, por isso não se esqueça dele preferindo sempre aqueles que têm uréia em sua formulação, acompanhado de uma deliciosa massagem. Para ele, prefira os hidrantes em spray que não se acumulam nos pelos e fazem um efeito maravilhoso.

E na hora de fazer a barba? Os barbeadores elétricos são uma poderosa invenção, mas ainda há muitos que preferem usar a boa e velha lâmina de barbear, sendo que existe uma infinidade delas no mercado. A grande tacada é o creme de barbear e depois, para finalizar, gel hidratante e com efeito cicatrizante, mas sempre de olho nas particularidades de cada pele.

É comum os homens apresentarem cravos ou “milhos”, aquelas bolinhas brancas que todos odeiam. Nunca esprema, o jeito certo de livrar-se deles é procurar uma boa clínica de estética e fazer limpeza de pele periodicamente.

Diante das diferenças entre as necessidades feminina e masculina, o jeito é abastecer o banheiro com produtos específicos, mas sem perder o companheirismo!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter