Diário Mais
Descubra como abandonar o varal externo pode devolver horas livres ao seu dia; mudar esse hábito pode ser a chave definitiva para sua produtividade
Apesar de tradicional no Brasil, varal externo pode ser trocado por outras opções com alguns truques simples / Freepik
Continua depois da publicidade
Você já sentiu que sua vida gira em torno da previsão do tempo apenas por causa da lavanderia? Muita gente acredita fielmente na ideia de "secar a roupa ao sol depois de lavá-la". Contudo, mudar esse hábito pode ser a chave definitiva para sua produtividade diária.
Consultores explicam que abandonar o varal tradicional reduz drasticamente o esforço diário. Ayako Yamagata afirma que essa mudança permite economizar 200 horas por ano na rotina doméstica.
Continua depois da publicidade
Dessa forma, você deixa de gastar muito tempo vigiando o céu para recolher peças. O ciclo cai pela metade quando planejamos o ambiente interno corretamente, sobrando tempo para descansar.
Veja também: Não tem sol nem secadora? Essa dica resolve o problema na hora de secar roupa.
Continua depois da publicidade
Muitas pessoas perguntam: "As roupas vão ficar com mau cheiro se não secarem ao sol?". A resposta é negativa, pois o odor surge da sujeira residual e da demora em secar.
Portanto, use ventiladores para garantir a secagem em até cinco horas. Lavar com água morna também ajuda a remover o suor dos tecidos e previne a proliferação de bactérias.
Veja também: Aprenda a deixar a roupa macia e cheirosa sem gastar um centavo com amaciante.
Continua depois da publicidade
A fase final da lavanderia é cansativa devido à pilha para dobrar. Ayako sugere o conceito de "Sem quebrar, sem mover" para otimizar o processo e organizar a sua casa.
Ao ignorar o mito de que "as roupas devem ser estendidas no varal para secar", você conquista liberdade de investimento. Assim, as peças saem da secagem direto para o armário.