Veja famosos que não se elegeram a vereadores em São Paulo nas eleições de 2024

Entre os candidatos estavam uma campeã olímpica, um ex-apresentador de TV e até parentes de grandes nomes da música brasileira

Entre os candidatos estavam uma campeã olímpica, um ex-apresentador de TV e até parentes de grandes nomes da música brasileira

Entre os candidatos estavam uma campeã olímpica, um ex-apresentador de TV e até parentes de grandes nomes da música brasileira | Reprodução

Diversos nomes conhecidos do público, incluindo celebridades e parentes de famosos, tentaram conquistar uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo nas eleições de 2024. No entanto, apesar da popularidade, a fama não foi suficiente para garantir a eleição. 

Continua após a publicidade

Entre os candidatos estavam uma campeã olímpica, um ex-apresentador de TV e até parentes de grandes nomes da música brasileira.

Welington Camargo (Avante), irmão dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, foi um dos candidatos que não conseguiu se eleger, recebendo apenas 746 votos. Zilu Camargo (União Brasil), ex-mulher de Zezé e mãe da cantora Wanessa Camargo, teve um desempenho melhor, com 4.579 votos, mas também ficou fora da Câmara.

Continua após a publicidade

Outro famoso que tentou uma vaga foi Dudu Camargo, ex-apresentador do SBT, que obteve 1.324 votos. Dudu foi demitido após uma série de polêmicas e, mesmo com a visibilidade, não conquistou apoio suficiente para se eleger.

A ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos), que já teve destaque no cenário político, também não alcançou uma vaga. Ela recebeu 1.673 votos, um número muito abaixo das expectativas.

Continua após a publicidade

Entre os casos de maior destaque está Alexandre Correa (Avante), ex-marido da apresentadora Ana Hickmann. Alexandre recebeu 2.246 votos, mas sua candidatura foi marcada por controvérsias após Ana pedir o divórcio com base na Lei Maria da Penha, em novembro de 2023, por violência doméstica.

No mundo do esporte, a jogadora de vôlei Tandara (PL), campeã olímpica, também tentou a sorte nas urnas. Longe das quadras desde 2021 devido a um caso de doping, Tandara recebeu 1.896 votos, insuficientes para garantir uma cadeira no legislativo paulistano.

Continua após a publicidade

Outros nomes conhecidos que não conseguiram se eleger incluem Léo Áquilla (MDB), que teve 15.958 votos, Dra. Nise Yamaguchi (União Brasil) com 16.554 votos, e Marquito (Republicanos), com 4.801 votos. 

Confira a lista completa

Kelly do Basquete (Podemos): 310 votos

Continua após a publicidade

Welington Camargo (Avante): 746 votos

Dudu Camargo (Republicanos): 1.324 votos

Continua após a publicidade

Joice Hasselmann (Podemos): 1.673 votos

Tandara do Vôlei (PL): 1.896 votos

Continua após a publicidade

Alexandre Correa (Avante): 2.246 votos

Zilu Camargo (União Brasil): 4.579 votos

Continua após a publicidade

Marquito (Republicanos): 4.801 votos

Paulo Kogos (União Brasil): 11.263 votos

Continua após a publicidade

Léo Áquilla (MDB): 15.958 votos

Dra. Nise Yamaguchi (União Brasil): 16.554 votos

Continua após a publicidade

Delegado Roberto Monteiro (União Brasil): 20.828 votos

Apesar da exposição midiática e popularidade, muitos desses candidatos não conseguiram converter a fama em votos suficientes para garantir uma vaga na Câmara Municipal.