Diário Mais

Uma das marcas de moda mais famosas do país está fechando, para surpresa dos clientes

A decisão foi anunciada após a operadora da rede não conseguir encontrar um comprador para as lojas da marca espalhadas pelo país

Fábio Rocha

Publicado em 11/07/2025 às 17:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Forever 21 tem sofrido com a queda no fluxo de clientes em shoppings / mrsiraphol/freepik

Continua depois da publicidade

A Forever 21, uma das marcas mais populares entre os jovens nos Estados Unidos, entrou com um novo pedido de falência, surpreendendo seus fãs e consumidores fiéis. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A decisão foi anunciada após a operadora da rede não conseguir encontrar um comprador para as cerca de 350 lojas da marca espalhadas pelo país. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Grande rede de varejo está em falência e fecha suas lojas após 80 anos de história

• Tradicional rede de varejo está em falência e fecha as lojas após 80 anos de história

• Icônica marca de sorvetes anuncia falência e o fechamento imediato de 500 lojas

Conhecida por oferecer roupas inspiradas em grandes grifes a preços acessíveis, a empresa era considerada referência em moda acessível para adolescentes e jovens adultos.

O cenário que levou ao pedido de falência é resultado de uma série de dificuldades enfrentadas pela empresa nos últimos anos. A Forever 21 tem sofrido com a queda no fluxo de clientes em shoppings, seu principal ponto de venda. 

Continua depois da publicidade

Dica do editor: Outra empresa querida pelos brasileiros, faliu há 10 anos, mas reabriu as portas no país.

Com a mudança no comportamento dos consumidores e o crescimento das compras online, a presença física da marca perdeu força, afetando diretamente seu faturamento.

Além da queda de movimento nas lojas físicas, o crescimento do mercado digital aumentou a concorrência. Novas marcas nativas do e-commerce, com estratégias mais ágeis e voltadas para o ambiente online, passaram a conquistar o público jovem que antes era cativo da Forever 21. 

Continua depois da publicidade

A marca, apesar de ter tentado expandir sua presença digital, não conseguiu acompanhar o ritmo das transformações do setor.

Esta não é a primeira vez que a Forever 21 enfrenta dificuldades financeiras. Em 2011, a empresa já havia recorrido ao chamado “Capítulo 11” da lei de falências dos Estados Unidos. 

Essa legislação permite que a empresa continue operando normalmente enquanto tenta se reestruturar financeiramente, mantendo o controle sobre seus ativos e buscando alternativas para sair da crise.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software