Diário Mais

Um dos mais intrigantes casos da ufologia mundial aconteceu no Brasil e adoeceu pessoas

Primeiro, luzes fortes e, tempos depois, os primeiros sintomas físicos e permanentes

Jeferson Marques

Publicado em 02/07/2025 às 13:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Uma luz muito forte foi relatada pelos pescadores, que adoeceram tempos depois / Foto de Summer Stock/Pexels

Continua depois da publicidade

Um OVNI quase pousou na cabeça de pescadores em São Vicente, cidade do litoral de São Paulo. O caso ganhou notoriedade até internacional e fez parte de noticiários e programas especiais de diversos veículos de comunicação, como o canal History.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em 01 de outubro de 1995, na Ilha do Major, uma suposta nave gigantesca teria pousado no local.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Saiba sobre o ÓVNI que derrubou um avião da Esquadrilha da Fumaça no litoral de SP

• FAB confirma que avião da Gol desviou de Óvni e evitou colisão fatal

• EUA derrubam mais um Ovni; é o terceiro em três dias, diz agência

Na ocasião, os pescadores Fernando Bezerra e Wilson da Silva Oliveira recolhiam as suas redes de pesca quando avistaram passando em cima das suas cabeças um Objeto Voador Não Identificado (OVNI), que pousou há poucos metros dali, na ilha.

Aliás, o litoral de SP parece ser um dos locais preferidos desses seres e suas aparições sombrias.

Continua depois da publicidade

Luzes fortes

Segundo eles, abaixo da suposta nave haviam luzes giratórias muito intensas.

Em entrevista ao programa Contato Extraterrestre, do History Channel, Oliveira disse que o medo foi tão grande que ele correu para o porão do barco e se escondeu.

Eles passaram a observar o objeto em formato de disco e tentaram ligar o motor do barco para fugir, mas ele, num primeiro momento, não funcionou. Após mais de 10 tentativas, segundo eles, o motor ligou e eles saíram do local.

Continua depois da publicidade

Ao amanhecer no outro dia, eles voltaram ao local e constataram que havia, na ilha, uma marca circular gigantesca, de quase 6 metros de diâmetro, sob uma vegetação seca, amassada e nivelada no sentido horário.

Saúde

Os dois pescadores relataram, ainda, problemas de saúde sérios após terem avistados a tal nave, tanto que, segundo eles, tiveram que abandonar a pescaria.

Eles apresentaram exames médicos que comprovavam a suas fragilidades após o "contato" com o OVNI.

Continua depois da publicidade

O caso segue sem uma explicação oficial.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software