Diário Mais

Túmulo no interior de SP faz pessoas suarem frio ao saber quem pode estar sepultado ali

Evidências indicam que no local descansam os restos mortais de um ser repulsivo

Jeferson Marques

Publicado em 24/07/2025 às 16:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Estaria um dos seres mais cruéis do mundo enterrado no interior de SP? / Foto ilustrativa / Foto de KoolShooters/Pexels

Continua depois da publicidade

Ele ceifou a vida de seis mulheres em Whitechapel, Londres, em 1888, mas esse número pode ser bem maior. Conhecido como Jack, O Estripador, esse temido e violento homem nunca foi encontrado para pagar por seus crimes, e teria trabalhado como médico em um vilarejo muito famoso do Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Até onde se sabe foram 6 prostitutas mortas com crueldade em 1888 na charmosa Londres. O assassino em série sempre agia da mesma forma: matava, cortava os corpos em pedaços precisos e encaminhava cartas às autoridades relatando como praticou o crime. Sádico e frio.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cemitério do litoral de SP é denunciado por abandono e forte odor

• Conheça o cemitério brasileiro que possui rotas de fuga para os mortos

• Litoral de SP abriga famoso cemitério onde muitas celebridades estão sepultadas

Justamente por esses cortes precisos, a polícia da época traçou uma linha de investigação onde o perfil do lunático sanguinário deveria ser o de um médico. E o cerco passou a se fechar na cidade, já que todos os olhos estavam voltados à captura da besta.

Fugiu

Paranapiacaba, vilarejo de Santo André, São Paulo, teria sido o local escolhido por Jack, O Estripador, para ser sua nova moradia em meados de 1889. Ciente que lá estava sendo construída uma ferrovia por imigrantes ingleses e portugueses, o assassino teria se infiltrado em um desses grupos com destino ao Brasil.

Continua depois da publicidade

Depois de vir ao Brasil, os crimes bárbaros pararam de ocorrer em Londres, e começaram a acontecer por aqui. Nos mesmos moldes de lá, mas sem as cartas escritas às autoridades. E, mais uma vez, com mulheres vulneráveis e que, naquela época, quase ninguém daria falta.

Jack ficou trabalhando como médico na vila inglesa de Paranapiacaba, onde, segundo a lenda, morreu de causas naturais em meados de 1918. E para acrescentar mais lenha nessa fogueira, há apenas uma sepultura em Paranapiacaba com a data de óbito em 1918. Será?

Túmulo

O suposto túmulo de Jack, O Estripador pode ser visitado no cemitério Bom Jesus de Paranapiacaba, mas ele não fica junto aos demais. Segundo costumes antigos, pessoas que fizeram muito mal a outras eram sepultadas em lugares mais distantes e isolados, normalmente em uma parte alta da necrópole.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo a imagem do suposto túmulo:

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software