Pergunta forte de terapeuta coloca o amor entre casais em dúvida / Foto de RDNE Stock Project/Pexels
Continua depois da publicidade
Jeff Guenther, um dos terapeutas mais famosos do mundo e com mais de 20 anos de experiência, disse recentemente que criou uma lista de 10 perguntas bem desconcertantes, e que não se devem fazer ao seu parceiro, pois testam como está o amor e a confiança do casal. Todavia, ele destaca apenas uma delas que, segundo sua análise, é tão intensa que faz com que algumas pessoas chorem ou coloquem a relação em questionamento.
Como um vídeo em suas redes sociais viralizou após ele comentar sobre essa tal pergunta, muitas pessoas pediram para que ele falasse a respeito dela, pois ficaram curiosas. Guenther, então, reiterou que a pergunta coloca em jogo uma questão fictícia, mas com grande valor sentimental e que serve para causar profundas reflexões no casal.
Continua depois da publicidade
Dentro desse teste de 10 perguntas criadas por Guenther, a que mais faz com que as pessoas chorem é, segundo ele, essa:
"Alguém chega oferecendo dinheiro para você assistir ao seu parceiro (parceira) em um momento íntimo muito picante com o grande crush famoso dele (dela). Qual o valor mínimo que você cobraria para puxar uma cadeira e assistir a essa cena ali, na sua frente"?
Continua depois da publicidade
O terapeuta acrescentou que as reações diante dessa pergunta são sempre diferenciadas, e o espanto que as pessoas fazem ao ouvi-la seguem com alguns bons segundos de silêncio na sala.
Alguns acreditam que nenhum valor seria capaz de fazê-los assistir a uma cena dessas, por achá-la repulssiva e inadmissível. Já outros topariam um valor "x", desde que antes fosse tudo conversado entre o casal para que não houvessem brigas posteriores ao ato.
Guenther finaliza reforçando a ideia de que essa pergunta, especificamente, é capaz de remexer tudo o que estava escondido dentro de uma relação, trazendo à superfície fragilidades, culpas, medos, emoções diversas dentre outras reações que provocam um debate entre o casal. E é nesse ponto que o terapeuta intervém.\
Continua depois da publicidade