A tendência 'poolside skin' recria o brilho dourado e levemente molhado de quem acabou de sair da piscina, com foco em hidratação, luminosidade e um toque bronzeado natural / kroshka__nastya/Freepik
Continua depois da publicidade
Com o verão se aproximando, muita gente aproveita as horas de descanso para curtir um tempo na piscina. Nos fins de semana, a roupa de trabalho é trocada pelo biquíni ou sunga e pegar um sol vira quase um ritual. Basta alguns minutos relaxando na espreguiçadeira e um mergulho na água fresquinha para a pele ganhar aquele brilho dourado que parece até refletir a luz do sol.
Inspirada exatamente nesse brilho pós-mergulho, surge a tendência “poolside skin”. A proposta é simples: uma pele lisinha, dourada e com aquele aspecto levemente molhado. A boa notícia é que você não precisa pisar na piscina para conseguir esse efeito.
Continua depois da publicidade
Veja também: conheça as cores que você precisa investir neste verão 2026.
A poolside skin é uma homenagem às tardes ensolaradas passadas à beira da piscina. São aqueles dias preguiçosos em que o tempo parece parar enquanto você toma sol, de preferência perto da água. A pele reflete exatamente esse clima e ganha um brilho dourado natural.
Continua depois da publicidade
“É aquele momento mágico em que sua pele ainda está brilhando por causa da água, meio seca pela brisa suave e perfeitamente hidratada, captando a luz nos lugares certos”, explica James Read, fundador da empresa norte-americana Self Glow.
Depois de tendências como glazed donut skin e glass skin, a poolside skin chega como uma versão mais descontraída da pele iluminada, com acabamento molhado, viço natural e um toque bronzeado, aponta Read.
Relembre o visual dessas tendências:
Continua depois da publicidade
A ideia é usar menos maquiagem e focar em produtos que possam potencializar um efeito iluminado e brilhoso, com base em tons mais leves. Com isso, a técnica enfatiza a importância de tratar a pele antes de receber a make, com proteção solar, limpeza adequada e hidratação.
Dica de leitura: essa moda dos anos 90 está voltando com tudo para as tendências de maquiagem.
A base desse look é a hidratação. Comece aplicando um hidratante mais encorpado no rosto e no corpo para garantir um glow bonito desde a primeira camada.
Continua depois da publicidade
O segundo passo é usar uma luva para aplicar um hidratante autobronzeador com cor, que aquece o tom da pele, adiciona brilho e evita manchas. Para quem prefere um resultado gradual, Read indica um autobronzeador de construção leve, como um sérum, que realça o tom natural aos poucos enquanto hidrata.
Se você quiser evitar autobronzeadores, ainda é possível entrar na tendência usando iluminadores corporais. Eles funcionam melhor quando aplicados sobre a pele bem hidratada.
Esses produtos podem ser encontrados em lojas de cosméticos e beleza, farmácias ou até mesmo pela internet. Marcas como Natura, Dove, Anasol, Panvel, Needs e Melu têm versões do produto.
Continua depois da publicidade
Pode te interessar: você nunca mais vai querer usar chinelo no verão: nova tendência é mais confortável.
Autobronzeadores podem manchar a roupa, especialmente peças brancas típicas do verão. Para evitar o problema, Read recomenda: