Diário Mais
No espiritismo e astrologia, o dia é considerado o dia da Deusa, honrando a divindade feminina; além disso, celebra beleza, sabedoria, poder e criatividade
Sexta-feira 13 é vista como sinônimo de azar em diversas culturas, a ponto de prédios nos EUA evitarem o número em andares e elevadores / Captura de tela/YouTube/@zackdfilms
Continua depois da publicidade
Em muitas culturas, a sexta-feira 13 é reconhecido como o 'dia do azar'. O medo do infortúnio é tanto que, em alguns prédios de Nova York, nos Estados Unidos, alguns elevadores pulam o número, indo de 12 a 14. Confira a matéria do Diário explicando essa cultura clicando aqui.
Apesar de essa superstição estar presente de forma global, em certas culturas, o número 13 tem o significado oposto do que conhecemos: Segundo a numerologia e espiritualidade, representa transformação, quebramento de ciclos negativos.
Continua depois da publicidade
A questão principal não é se a data é um símbolo de sorte ou azar, mas, sim, um convite para abraçar o novo e a mudança. Nos tempos patriarcais, a data era considerada o Dia da Deusa — um período dedicado a honrar a divindade feminina, que rege os ciclos de vida e morte.
A sexta-feira é considerada o dia do planeta Vênus, e, na questão espiritual e astrológica, seu significado é extremamente positivo e abundante. O planeta recebeu seu nome em homenagem à Deusa romana do amor e da beleza, Afrodite.
Continua depois da publicidade
Portanto, representa espiritualmente o amor, a beleza, a feminilidade, além da união, prosperidade e afetividade. Essa energia é perfeita para estimular criatividade, trazendo arte, música e cura ao mundo.
Aproveite e leia também: Entenda o que a primeira sexta-feira 13 de 2026 reserva para o seu signo
Continua depois da publicidade
Além de carregar uma energia poderosa, o 13 é frequentemente associado à morte. No entanto, nesse contexto, a morte não deve ser interpretada de forma literal.
Assim como no Tarot, a carta da Morte representa espiritualmente a transformação e o renascimento — ou seja, algo que precisa "morrer" para que possamos nos transformar em nossa melhor versão.
Portanto, a energia deste número é excelente para quem deseja encerrar ciclos tóxicos ou situações que não agregam mais. O símbolo mostra que, muitas vezes, é necessário deixar para trás o que não nos pertence para atingir nosso potencial pleno. O 13 representa liberdade, força, determinação e recomeços profundos.
Continua depois da publicidade
*O texto contém informações dos portais Forever Concious e Personare