A nova onda de calor que tomou parte do Brasil nos últimos dias está causando preocupação em diversos órgão de saúde e muito desconforto térmica nas pessoas.
Algumas regiões do país estão sofrendo mais do que outras, e as previsões meteorológicas apontam que o calorão só vai aliviar depois do dia 24.
Sete estados acabam de entrar em alerta de riscos à saúde por causa das altas temperaturas que irão persistir pelos próximos dias. São eles: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Bahia.
A principal fonte de hidratação para o corpo continua sendo a água, e é importante beber grandes quantidades durante esses períodos escaldantes.
Observe, também, a sua urina. Quanto mais amarela para tons mais alaranjados, mais água você precisará beber.
A cor ideal da urina saudável é um amarelo bem claro, tipo palha.
Se não consegue beber a água pura, coloque pedacinhos de frutas para deixá-la com sabor. Ou, se preferir, vá de água de coco.
Refrigerantes, sucos em pó ou bebidas industrializadas e alcoólicas devem ser evitados.
Sobre os refrigerantes zero, converse com seu médico ou nutricionista sobre os benefícios e malefícios para o seu caso, especificamente.
Calor demais pode fazer com que o corpo humano entre em uma espécie de colapso, conforme reportagem recente publicada aqui no DL.
