Bife à milanesa sem farinha é uma ótima opção de receita sem glúten / Reprodução/Freepik
Continua depois da publicidade
O bife à milanesa é uma receita clássica nos almoços brasileiros. Além de ser adorada por muitos, seu preparo é simples e prático.
Por outro lado, muitos não são fãs dos ingredientes, como a farinha de trigo ou rosca. Algumas pessoas com restrição alimentar também evitam o prato.
Continua depois da publicidade
Esta receita sem farinha de rosca nem trigo é a opção ideal para quem busca uma opção mais saudável e rica em proteínas, essa técnica virou tendência graças a um truque: usar queijo ralado como base para empanar.
É uma alternativa sem glúten e mais saborosa, que substitui os ingredientes tradicionais por itens que muitos já têm em casa: ovos e queijo ralado.
Continua depois da publicidade
O resultado é uma milanesa crocante, dourada e muito saborosa, que pode ser feita no forno ou na chapa, sem necessidade de fritura em óleo.
Confira como fazer panquecas doces sem farinha e sem açúcar. Saiba mais.
O uso do queijo ralado não só garante uma textura crocante e única, como também aumenta o teor de proteínas da receita, tornando-a excelente para quem treina ou quer manter uma alimentação saudável sem abrir mão do sabor.
Continua depois da publicidade
Além disso, por não conter farinha nem pão, é uma alternativa sem glúten — desde que o queijo seja certificado como livre de glúten (sem traços de trigo, aveia, centeio ou cevada).
Em média, essa receita fornece entre 435 e 455 kcal por porção com carne bovina e um pouco de óleo. Se preparada com frango, pode ficar entre 350 e 400 kcal por porção.
O Diário já contou como fazer um bolo de cenoura proteico sem glúten. Veja detalhes.
Continua depois da publicidade