10 de Outubro de 2024 • 05:47
Infrações autossuspensivas 'barram' a CNH na hora e têm multas elevadas / Pexels
Dirigir pode ser uma delícia em boas estradas e com máquinas cada vez mais modernas. Mas uma coisa não muda: se cometer uma infração de trânsito, a multa chega! E, sim, não são baratas!
Mesmo com mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o cerco ainda é bem apertado para que não respeita as leis nas estradas brasileiras. As infrações autossuspensivas são provas disso.
Desde abril de 2021, o limite de pontos para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é de 40 pontos. No entanto, se o condutor cometer infrações graves ou gravíssimas, esse limite pode ser reduzido para 30 ou até 20 pontos, respectivamente. Mas o que muitos motoristas não sabem é que, além do acúmulo de pontos, existem 20 multas que suspendem a CNH de forma imediata, sem precisar de uma segunda chance.
A multa para estas infrações tem valor elevado e pode acontecer em situações do cotidiano. Para que você saiba quais são as infrações autossuspensivas, a reportagem do Diário do Litoral listou as 20 multas que suspendem a CNH de forma imediata. Confira:
Cotidiano
Deputados estaduais aprovaram ontem o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a firmar uma parceria-público-privada para a obra, que deve custar R$ 6 bi
Cotidiano
A lista de benefícios é vasta, mas dois têm bastante destaque e garantem muita ajuda para quem realmente precisa