10 de Outubro de 2024 • 03:44
O ambiente familiar, aliado à excelência dos pratos e uma vista de tirar o fôlego, faz do restaurante um lugar especial para almoços e jantares / Isabella Fernandes/DL
Já imaginou almoçar enquanto sente a brisa do mar e assistir um pôr do sol maravilhoso da praia. Na última sexta-feira (23), a Reportagem do DL teve a oportunidade de visitar o restaurante Terraço Chopp, localizado na Ilha Porchat em São Vicente. Um dos grandes atrativos do local é a vista panorâmica das praias de São Vicente e Santos. Além do ambiente único, o local se mostrou uma excelente opção para quem busca uma experiência gastronômica completa.
Começamos com os clássicos pasteis de camarão e carne da casa. Uma excelente pedida para quem deseja um petisco antes do prato principal. O sabor do camarão era marcante e o tempero, na medida certa, porém nosso favorito foi o de carne.
Já para o prato principal optamos pelo Filé Mignon à Terraço, um dos pratos mais populares e que leva o nome da casa. O filé, servido ao ponto, estava macio, acompanhado por um molho saboroso. O prato foi servido com arroz de brócolis, legumes e batatas fritas.
Para finalizar, as sobremesas também não decepcionaram. Provamos o petit gateau e a torta holandesa. Dois pratos que são feitos diariamente no restaurante. O petit gateau foi servido com sorvete de creme. A torta holandesa, por sua vez, era diferente. Feita com um creme gelado, uma base crocante e cobertura de chocolate.
Para acompanhar a comilança, optamos por sucos naturais de caju e acerola, ambos servidos frescos e com o equilíbrio perfeito entre acidez e doçura.
Para os papais de plantão o ambiente oferece um amplo espaço kids para os pequenos se divertirem entre as refeições.
O Terraço Chopp, com sua cozinha de alta qualidade e atendimento atencioso, reafirma-se como uma parada obrigatória para quem visita o litoral de SP e busca uma experiência única. O ambiente familiar, aliado à excelência dos pratos e uma vista de tirar o fôlego, faz do restaurante um lugar especial para almoços e jantares.
Cotidiano
Deputados estaduais aprovaram ontem o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a firmar uma parceria-público-privada para a obra, que deve custar R$ 6 bi
Cotidiano
A lista de benefícios é vasta, mas dois têm bastante destaque e garantem muita ajuda para quem realmente precisa