Saiba como anda o caso da polêmica mansão de Clodovil no litoral de SP

Estilista e apresentador morreu no dia 17 de março de 2009

Mansão de Clodovil, no litoral de SP, está caindo aos pedaços

Mansão de Clodovil, no litoral de SP, está caindo aos pedaços | Reprodução/Youtube

Clodovil Hernandes, conhecido pelo seu trabalho como estilista e apresentador de TV (graças à sua língua afiada e sinceridade extrema) faleceu há 15 anos, no dia 17 de março de 2009, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). E, desde então, o seu principal patrimônio, uma mansão no litoral de São Paulo, segue dando páginas e mais páginas na Justiça.

Continua após a publicidade

Em entrevista recente ao Terra, Maria Hebe Pereira de Queiroz, advogada que cuida dos bens de Clodovil, comentou sobre a atual situação da polêmica mansão de Ubatuba, a grande xodó do etilista.

Maria Hebe disse que o imóvel continua em um impasse jurídico. Comprado em um leilão por cerca de R$ 750 mil, a mansão de Clodovil, pelo visto, ainda segue sendo dele, já que a sua suposta nova proprietária sequer conseguiu colocar as mãos nela, já que outra confusão jurídica diz que a casa precisa ser demolida por estar em uma área de preservação ambiental.

Continua após a publicidade

É o espólio de Clodovil que está pagando os salários de um funcionário que fica exclusivamente tomando conta do lugar, para evitar invasões e depredações. Porém, a própria natureza está se encarregando de “depredar” o imóvel, que está caindo aos pedaços. Ou ela estaria tomando o lugar de volta?

Um grupo de exploradores de locais abandonados (ou nem tão abandonados assim) esteve na mansão de Clodovil e filmou a situação deplorável daquela que já foi uma casa luxuosa. Para assistir ao vídeo completo, basta clicar aqui.

Continua após a publicidade

A família de Clodovil disse ao G1 que não vai arcar com as altas despesas de uma demolição, enquanto o poder público também não se manifesta sobre isso (até o momento).

A polêmica mansão de Clodovil Hernandes em Ubatuba tem 4.375 metros quadrados, nove quartos, 12 banheiros, piscina, capela, hidromassagem, lago e sauna.