X

Diário Mais

Rodovia dos Imigrantes tem estrada 'oculta' e cachoeira magnífica

Porém, é importante dizer que a visitação ao local é proibida, mesmo com algumas pessoas postando fotos e vídeos lá

Jeferson Marques

Publicado em 17/04/2024 às 13:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

*Foto meramente ilustrativa, que não representa o local citado no texto / Foto de Kaique Rocha/Pexels

Nas redes sociais algumas pessoas postam fotos e vídeos de uma cachoeira belíssima que tem acesso apenas por uma estrada secreta no meio da Rodovia dos Imigrantes, uma das mais importantes do Brasil que liga São Paulo ao litoral do estado e Baixada Santista. Mas, afinal de contas, onde está esse lugar?

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Quando se sobe para SP pela Serra do Mar através da Imigrantes, é possível avistar uma linda cachoeira lá no alto. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que existe uma rota secreta para chegar até ela. que começa no km 3106 antes do túnel Wilson Fittipaldi. É por ali que se pode chegar lá. Porém, a visitação é proibida, mesmo com muitas pessoas postando fotos do lugar.

Na estrada "escondida" há um placa amarela bem sinalizada dizendo que é proibida a visitação. Apenas a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, a Cetesb e funcionários da concessionária que administra a rodovia podem passar por ali. O motivo? Por não se tratar de um local seguro ou preparado para receber turistas ou praticantes de esportes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Governo de São Paulo, ao UOL, disse que o motorista que é flagrado acessando o lugar responde pelo Artigo 187 do Código Nacional de Trânsito, por transitar em local e horário não permitidos pela legislação, e reforça que o lugar faz parte de uma reserva de conservação, o que agravaria a infração.

Porém, uma informação publicada no site do Núcleo Itatinga Pilões do Parque Estadual Serra do Mar chamou a atenção da Reportagem do DL: ali diz que ciclistas interessados em atravessar o parque tem autorização legal para visitar o lugar, desde que peçam a liberação com antecedência através de um e-mail informado no texto. E a entidade reforça que, mesmo com a autorização, o ciclista é responsável pela sua integridade física, assume os riscos de estar ali e será punido caso cometa infrações ambientais ou de comportamento.

Apesar de existir e de ser um local lindo, é melhor não se meter com as autoridades e evitar o lugar, até mesmo pelo risco de acidentes ou incidentes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Corpo do policial Luca Romano é encontrado em Guarujá

Soldado da PM estava desaparecido desde o dia 14 de abril; corpo estava amarrado em uma lona em uma área de mata fechada em um morro na região da Vila Baiana

Nacional

Conheça o novo vírus mayaro, que provoca febre, dores e pode chegar na área urbana

Cientistas da Unicamp, USP, Imperial College de Londres e Universidade de Kentucky (EUA) pedem medidas urgentes de vigilância epidemiológica a fim de evitar avanço da doença

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter