Rico em antioxidantes, o alimento contribui para a imunidade, a saúde da pele e a proteção das células / Pixabay
Continua depois da publicidade
Considerado a base da alimentação coreana, o Kimchi é uma conserva feita a partir de acelga fermentada e temperada, com a mistura de molhos, pimenta, alho, entre outros.
Além de suculento, delicioso e muito tradicional na cultura coreana, segundo um artigo do site Revolution Fermentation, o prato possui propriedades de preservação de nutrientes, além de ricas em antioxidantes.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a matéria, isso se deve porque o alimento devido a fatores como a fermentação láctea, processo em que microrganismos transformam açúcares em ácido láctico. Estas reações químicas fazem com que aspectos como o frescor e os nutrientes do Kimchi sejam preservados ao longo do ano.
Aproveite e leia também: Os 3 alimentos que estão na dieta de pessoas que vivem mais
Continua depois da publicidade
Do mesmo modo, o processo de fermentação tem a capacidade de criar novos nutrientes. Outros compostos presentes no alimento incluem a vitamina C, o betacaroteno, além de vitaminas do complexo B, que atuam em questões como fortalecimento da pele, imunidade, proteção de células e produção de energia.
Outro benefício se dá porque Kimchi é um alimento naturalmente antioxidante - e quanto mais tempo é fermentado, mais suas propriedades são desenvolvidas.
O consumo pode reduzir inflamações, retardar o envelhecimento celular e alguns estudos indicam que pode até mesmo ser benéfico à saúde cardiovascular.
Continua depois da publicidade
*O texto contém informações do site Revolution Fermentation
Continua depois da publicidade