Diário Mais

Rede Starbucks começa a fechar algumas de suas lojas e explica as razões

Mudança de conceito, voltando às suas origens, é o que a marca quer de agora em diante

Jeferson Marques

Publicado em 01/08/2025 às 12:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O fechamento das lojas que servem apenas para retirada começou pelos EUA / Foto de Josh Sorenson/Pexels

Continua depois da publicidade

A gigantesca rede Starbucks anunciou que está fechando muitas de suas lojas para se dedicar ao que a cafeteria sempre teve em mente, desde o seu início, que é sentir o "calor humano" dos clientes em um ambiente agradável e confortável, dando fim às unidades que servem apenas como retirada de seus produtos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Lançado em 2019, o conceito de que o cliente vai até uma loja, paga e retira o seu pedido, sem ter um local para sentar por ali não agrada mais a marca, que está preferindo que as pessoas se sentem e permaneçam na cafeteria por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Starbucks encerra programa de fidelidade e vai tirar app do ar no Brasil

• Controlador da Starbucks consegue no TJ-SP barrar despejos por seis meses

O CEO da Starbucks, Brian Niccol, disse em entrevista à CNN que esse formato era muito transicional, e carecia das conexões humanas que a empresa tanto preza.

Por hora estão sendo fechadas unidades nos Estados Unidos, mas ainda não há informações que isso deva acontecer pelo resto do mundo e nem quando.

Continua depois da publicidade

É importante lembrar que recentemente a empresa cancelou seu programa de fidelidade no Brasil.

Em contrapartida a rede está reformando cerca de 1.000 lojas para o ano de 2026, onde essas receberão sofás mais aconchegantes, mesas mais modernas, tomadas ao lado do cliente e promoções com refil, para fazer com que os consumidores fiquem mais tempo dentro das lojas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software