O fechamento das lojas que servem apenas para retirada começou pelos EUA / Foto de Josh Sorenson/Pexels
Continua depois da publicidade
A gigantesca rede Starbucks anunciou que está fechando muitas de suas lojas para se dedicar ao que a cafeteria sempre teve em mente, desde o seu início, que é sentir o "calor humano" dos clientes em um ambiente agradável e confortável, dando fim às unidades que servem apenas como retirada de seus produtos.
Lançado em 2019, o conceito de que o cliente vai até uma loja, paga e retira o seu pedido, sem ter um local para sentar por ali não agrada mais a marca, que está preferindo que as pessoas se sentem e permaneçam na cafeteria por mais tempo.
Continua depois da publicidade
O CEO da Starbucks, Brian Niccol, disse em entrevista à CNN que esse formato era muito transicional, e carecia das conexões humanas que a empresa tanto preza.
Por hora estão sendo fechadas unidades nos Estados Unidos, mas ainda não há informações que isso deva acontecer pelo resto do mundo e nem quando.
Continua depois da publicidade
É importante lembrar que recentemente a empresa cancelou seu programa de fidelidade no Brasil.
Em contrapartida a rede está reformando cerca de 1.000 lojas para o ano de 2026, onde essas receberão sofás mais aconchegantes, mesas mais modernas, tomadas ao lado do cliente e promoções com refil, para fazer com que os consumidores fiquem mais tempo dentro das lojas.