A semente representa cerca de 13% da fruta e concentra compostos fenólicos e antioxidantes que combatem os radicais livres / Reprodução/Freepik
Continua depois da publicidade
Você costuma jogar fora a semente do abacate? Então está desperdiçando um verdadeiro tesouro natural.
Rica em antioxidantes, taninos e propriedades anti-inflamatórias, a semente do abacate pode ser reaproveitada de formas surpreendentes, inclusive na forma de um tônico corporal feito com álcool.
Continua depois da publicidade
A semente representa cerca de 13% da fruta e concentra compostos fenólicos e antioxidantes que combatem os radicais livres, além de ter ação antifúngica e antibacteriana.
Quando usada topicamente (na pele), ela pode ajudar a aliviar dores musculares, reduzir inflamações e até melhorar a circulação.
Continua depois da publicidade
Essa preparação é simples, natural e pode ser usada como um bálsamo corporal:
A tintura pode ser aplicada com algodão ou friccionada nas áreas do corpo com dores musculares, articulações ou onde se deseja melhorar a circulação. Ela também pode ser usada como um tônico para os pés, aliviando o cansaço e o inchaço após um dia longo.
A próxima vez que comer abacate, pense duas vezes antes de descartar a semente. Com um pouco de criatividade e cuidado, ela pode virar um remédio natural poderoso, direto da sua cozinha. Natureza e saúde, lado a lado.
Continua depois da publicidade