Primeiro Aquário do Brasil fica no Litoral de SP; saiba melhor horário para visitar

Localizado na orla da praia, o aquário tornou-se um dos principais pontos turísticos da cidade

Aquário Municipal de Santos foi fundado em 1945 durante o governo de Getúlio Vargas,

Aquário Municipal de Santos foi fundado em 1945 durante o governo de Getúlio Vargas, | Renan Louzada

Fundado em 1945, durante o governo de Getúlio Vargas, o Aquário Municipal de Santos é o primeiro e mais antigo aquário do Brasil. Localizado na orla da praia, o aquário tornou-se um dos principais pontos turísticos da cidade, atraindo visitantes de todas as idades com suas exposições de vida marinha.

Continua após a publicidade

Com uma estrutura que abriga mais de 150 espécies de animais aquáticos, o aquário passou por diversas reformas e expansões ao longo das décadas, modernizando-se e ampliando suas instalações para proporcionar uma experiência ainda mais imersiva ao público. Entre as espécies expostas, destacam-se tubarões, pinguins, tartarugas e uma grande variedade de peixes.

https://www.youtube.com/watch?v=p1cbY-MxrkM

Continua após a publicidade

Para os visitantes que desejam aproveitar ao máximo a experiência, o período da tarde é o momento ideal. É nessa hora que os animais são alimentados, tornando-se mais ativos. Assim, proporcionando momentos que não acontecem no restante do dia.

Segundo o biólogo Marco Aurélio Gattamorta, o Aquário Municipal de Santos oferece aos visitantes uma sensação de paz e tranquilidade. “Às vezes nem todo animal está evidente. A graça do aquário é observar o comportamento de cada um.” afirma. 

Continua após a publicidade

O Aquário Municipal de Santos tem uma história e importância cultural. O local continua sendo um dos destinos mais queridos pelos moradores e turistas.