06 de Outubro de 2024 • 04:41
Cubatão possui o Rio Perequê, uma 'praia fluvial' / Nair Bueno / Diário do Litoral
Afinal de contas, Cubatão tem praia? Essa é uma das perguntas mais repetidas, especialmente por quem não vive na Baixada Santista e quer saber mais a respeito de todas as cidades do litoral paulista. A resposta é não. Quer dizer... não da maneira tradicional.
Apesar de não contar com uma praia com longa faixa de areia e pontos para posicionar um guarda-sol e aproveitar pra pegar um bronze, ao contrário do que muitos pensam, Cubatão entra, sim, na lista de balneabilidade que a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) produz semanalmente para analisar a condição de limpeza das praias de todo o litoral paulista.
Só que diferente de Santos e as outras vizinhas, Cubatão possui o Rio Perequê, uma 'praia fluvial', termo esse que remete a áreas ao longo das margens de rios, lagos ou cursos d’água, onde se desenvolvem espaços destinados ao lazer e banho.
E ainda mais importante, o Rio Perequê dá de dez a zero em muitas concorrentes. Segundo o portal da Cetesb, que dispõe a balneabilidade anual de todas as praias da Região, o Rio Perequê não fechou um único ano com bandeira vermelha de 2014 para cá, o que torna em uma das áreas mais indicadas para se procurar durante os dias quentes de verão.
Diário Mais
Veja os principais acidentes que aconteceram na Garganta do Diabo, no litoral de SP
Segunda mulher desaparecida em naufrágio no Litoral de SP é encontrada
Conheça a 'Garganta do Diabo', lugar onde lancha naufragou no litoral de SP
Cotidiano
O evento busca atualizar os agentes sobre legislações que impactam suas atividades, com foco em Direitos Humanos e comunicação eficaz
Variedades
Vencedora do Oscar voltará a interpretar Mia Thermopolis após 20 anos