Descubra as razões por trás dos objetos curiosos que você vê em veículos / Imagem gerada por IA
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Observar objetos no teto de carros estacionados pode parecer trivial, mas você sabia que essa prática pode carregar interpretações importantes dependendo do país onde você está?
Na Argentina, por exemplo, a presença de uma garrafa no topo de um veículo não é um acidente; é um código visual que indica que aquele automóvel está disponível para venda pelo proprietário.
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Recentemente, o Diário revelou o que significa coloca um saco plástico no retrovisor do carro.
Essa tradição, que existe há mais de 60 anos no país vizinho, reflete uma engenhosa solução local. É uma forma eficiente de comunicar uma intenção específica aos interessados sem burocracia.
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A história dessa prática remonta à época em que a Direção Geral de Impostos (DGI) argentina aplicava uma taxa sobre a venda de carros usados. Para evitar esse encargo fiscal, os vendedores desenvolveram um método discreto para sinalizar a disponibilidade de seus veículos.
A adoção da garrafa d'água no teto provou ser uma tática barata e extremamente eficaz para atrair potenciais compradores que passam pelo local.
Além disso, essa medida ajudou a economizar com despesas como a confecção de placas de venda e a publicação de anúncios em mídias tradicionais.
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Atualmente, a personalização de carros ganhou enorme popularidade, muito impulsionada pelas redes sociais. Um fenômeno que ilustra bem essa tendência é o "Jeep Ducking", iniciado em 2020 durante a pandemia, onde patinhos de borracha são deixados em Jeeps, e a moda se espalhou para outras marcas.
É crucial lembrar que, enquanto a personalização é divertida, algumas modificações podem ter consequências legais. Instalar emblemas com cristais ou colar adesivos na carroceria são exemplos.
Especialmente, adesivos na placa do carro podem gerar multas severas de quase R$300 e apreensão do veículo.
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