Diário Mais

'Pesadelo dos Mecânicos': conheça cinco carros que raramente param na oficina

Esses veículos raramente apresentam falhas, contam com uma mecânica simples e robusta, e ainda são fáceis de encontrar

Gabriel Fernandes

Publicado em 06/05/2025 às 13:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Nissan March é um dos veículos que raramente aparecem nas oficinas / Divulgação

Continua depois da publicidade

Na hora de comprar um veículo, muitos motoristas se preocupam com a possibilidade de enfrentarem problemas mecânicos, principalmente devido à fragilidade de algumas peças.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No entanto, alguns modelos não apenas evitam esses transtornos, como também se tornaram verdadeiros "pesadelos das oficinas", graças à sua confiabilidade e resistência mecânica.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Fiat dá R$54 mil de desconto e você pode sair de carro zero km

• Novo veículo que promete fortalecer grande marca no Brasil já tem data para chegar

Diferente dos veículos da Lecar, marca brasileira que está fabricando carros capazes de andar até 1.000 km com apenas 30 litros de etanol, os carros desta lista costumam ser populares e fáceis de serem encontrados pelo mundo.

Esses veículos raramente apresentam falhas, têm mecânica simples e robusta, e ainda são fáceis de encontrar no mercado. Neste contexto, o Diário do Litoral listou sete modelos que se destacam por sua durabilidade:

Continua depois da publicidade

Nissan March

Apesar de ser conhecido como um "carro japonês", o March foi inicialmente fabricado no México e, depois, no Brasil. A Nissan apostou na proposta de um veículo com mecânica simples e confiável — e acertou.

Volkswagen Gol

Um dos carros mais populares do Brasil, o Gol sempre foi elogiado por sua durabilidade. Com mecânica simples e robusta, tornou-se uma das opções mais vendidas e com manutenção acessível.

Chevrolet Onix

Assim como o Gol, o Onix se destaca no mercado, inclusive pela sua resistência. A primeira geração utilizava os motores da Família I, enquanto a segunda trouxe versões três-cilindros, aspiradas e turbinadas, que se mostraram eficientes e duráveis.

Continua depois da publicidade

Fiat Strada (Divulgação)
Fiat Strada (Divulgação)
Volkswagen Gol (Divulgação)
Volkswagen Gol (Divulgação)
Chevrolet Onix (Divulgação)
Chevrolet Onix (Divulgação)
Suzuki Jimny (Divulgação)
Suzuki Jimny (Divulgação)
Toyota Corolla (Divulgação)
Toyota Corolla (Divulgação)
Toyota Etios (Divulgação)
Toyota Etios (Divulgação)

Fiat Strada

A picape mais vendida do país é sinônimo de confiabilidade. Desde 1999, a Fiat aposta em mecânica simples e econômica, mantendo a preferência de consumidores e entusiastas por sua resistência em uso urbano e rural.

Honda HR-V

Com motor 1.8 aspirado, o HR-V é eficiente, confortável e durável. O primeiro SUV compacto da Honda fabricado no Brasil mantém uma sólida reputação desde seu lançamento. Mesmo com a chegada da segunda geração, mais tecnológica, continua sendo referência em confiabilidade.

Toyota Etios

Apesar do design controverso, o Etios é extremamente confiável. Com motores 1.3 e 1.5 resistentes e um ótimo acerto de suspensão, o modelo estreou uma nova linha de propulsores na Toyota e herdou a mecânica consagrada do Corolla.

Continua depois da publicidade

Suzuki Jimny

Pequeno por fora, mas gigante na resistência. Com motor 1.3 aspirado, câmbio manual com tração reduzida e construção robusta, o Jimny foi feito para encarar trilhas. A nova geração trouxe câmbio automático e melhorias tecnológicas sem comprometer sua fama de "inquebrável".

Toyota Corolla

Referência em durabilidade, o Corolla oferece motores 1.8 e 2.0 que são econômicos, potentes e confiáveis. Um diferencial do modelo é o perfil dos donos, que costumam seguir à risca os prazos de manutenção, sempre usando peças originais e óleo recomendado. Resultado: menos visitas às oficinas e mais tempo rodando sem dor de cabeça.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software