X

Diário Mais

Pau do Índio? Toca do Lula? Saiba onde comer bem em Peruíbe

Litoral Sul tem sido o destino preferido dos turistas que descem a serra para curtir o fim de semana; saiba onde ir

Luana Fernandes

Publicado em 13/05/2024 às 16:39

Atualizado em 13/05/2024 às 16:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pau do Índio é um restaurante com ambiente rústico em meio a Mata Juréia Itatins e gastronomia caiçara / Divulgação

Os nomes são inusitados, mas a intenção é boa. Em Peruíbe, bares e restaurantes se reinventam para atrair os turistas que lotam a Cidade durante os finais de semana e feriados. E se engana quem acha que a Cidade só tem praia para curtir.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Assim como as vizinhas Mongaguá e Itanhaém, Peruíbe tem boas opções para quem deseja sair para jantar a dois ou que quer se divertir entre amigos. Em algumas opções, a natureza é a protagonista, proporcionando um ambiente ideal para curtir em família.

Para te ajudar a escolher o melhor ‘point’, a reportagem do Diário do Litoral separou alguns lugares perfeitos para conhecer na próxima passagem pela Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Confira 10 lugares para comer bem e se divertir em Peruíbe

Pau do Índio

é . O local é ideal para um almoço em família, principalmente, para quem curte um dia em meio a natureza. O restaurante funciona de quinta à domingo, das 12 às 18h, e não trabalha com reservas. 
Endereço: Estrada do Guaraú, 2054, na Prainha

Toka do Lula

Outra opção para quem gosta de natureza. O restaurante Toka do Lula é próximo a praia, cachoeiras, passeios de barco e a reserva ecológica. Além disso, o local também funciona como pousada.
Endereço: Avenida Central, Guaraú

Affamare

O restaurante garante que tem a melhor feijoada da região, mas o cardápio é recheado de outras delícias: pizzas de vários sabores e pratos tipicamente caiçaras. O local funciona de quarta a domingo.
Endereço: Avenida Padre Anchieta, 1800, Stella Maris

Restaurante Brisamar

Outro restaurante localizado dentro de uma pousada de mesmo nome. Os clientes elogiam o atendimento, o ambiente familiar e os pratos bem servidos, com destaque para a casquinha de siri. 
Endereço:  Rua Barão de Mauá, 827 

Cantina O Gordo

Restaurante especializado em frutos do mar, com inspiração na gastronomia culinária. Na plataforma de turismo Tripadvisor, os clientes elogiam o atendimento e a quantidade servida nos pratos, além da qualidade da comida.
Endereço: Avenida Padre Anchieta, 6673

Bolinho do Bacalhau

Um dos ‘points’ mais famosos e tradicionais da Cidade, participando - inclusive - de festivais gastronômicos estaduais. No local são servidos pratos de bacalhau, peixes, frutos do mar, carnes vermelhas, porções, petiscos, além de pratos típicos alemães. Atende de terça a sexta, das 17 às 23h; e sábado, das 12 às 23h.
Endereço: Avenida Rubens Ferreira Martins, 677

Pizzaria La Vera Napolitana

A promessa da pizzaria é servir o melhor rodízio da Cidade. Além de ter uma promoção diferente para cada semana, a casa também oferece música ao vivo aos clientes que frequentam o lugar aos fins de semana. Atende todos os dias, das 18 às 1h.
Endereço: Avenida Padre Anchieta, Balneário Flórida

Tarang

Um restaurante antenado com a natureza. Esta é a primeira impressão ao visitar o Tarang, restaurante especializado em comida vegana, natural e sem glutén. Todos os pratos são 100% artesanais e o espaço é liberado para receber pets. Funciona de terça a sábado, das 12 às 16h.
Endereço: Avenida România, 342, Stella Maris

Show Ken

O restaurante japonês mais tradicional da Cidade tem quatro opções de consumo: quilo, festival, à la carte ou delivery. Ideal para quem ama gastronomia oriental. Funciona de quinta a terça-feira, das 19 às 23h30.
Endereço: Rua dos Pescadores, 134, Centro

Thalassa

Jantares românticos têm o lugar ideal na cidade… Thalassa tem uma vista linda da orla de Peruíbe e um cardápio com gastronomia caiçara de alto padrão. Funciona de quarta a sexta, das 18 às 23h30; sábado das 12 às 23h30; e domingo, das 12 às 18h.
Endereço: Rua José Romualdo Mendes, 18
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Acesso ao Monte Serrat passará por obras ainda neste mês, em Santos

Atualizações têm por intuito garantir mais segurança e conforto aos moradores e visitantes

Santos

Minifestival Santos Café terá degustação, oficinas e música; veja programação

Também comemorando o Dia Nacional do Café (24 de maio), o festival dividirá suas atrações entre o bulevar da Rua XV de Novembro e Museu do Café

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter