É possível baixar todo o catálogo da Netflix em um segundo com essa velocidade / Foto de Picjumbo.com/Pexels
Continua depois da publicidade
Esse país acaba de bater todos os recordes de velocidade de conexão de internet no mundo e, comparada à velocidade média que temos aqui no Brasil, nos deixaram comendo poeira (e sem poder tossir). Estamos falando do Japão, que já faz conexões a 1.02 petabits.
Se formos comparar em números a velocidade que os japoneses já desfrutam por lá, ela é 7 milhões de vezes mais rápida do que a média registrado no Brasil. Não, você não leu errado, estamos falando de milhões de vezes mesmo.
Continua depois da publicidade
Enquanto aqui a média de conexão é de 141 Mbps, no Japão os caras já chegam a 1,02 petabits, o equivalente a 1 milhão de gigabits por segundo. Daria para baixar todo o catálogo da Netflix em apenas um segundo. Surreal.
Para alcançar essa impressionante velocidade de conexão os japoneses criaram um cabo de fibra óptica com 19 núcleos internos (por aqui, por exemplo, é apenas um) dentro de um fio com a mesma espessura dos cabos tradicionais mais utilizados.
Continua depois da publicidade
A tecnologia foi testada em laboratório e fizeram os dados de conexão viajar por 1.800 quilômetros, algo nunca visto e que impressiona todo o planeta.
Recentemente foram os chineses que surpreenderam na internet via satélite e acabaram "atropelando" a tecnologia do bilionário Elon Musk.