Em climas amenos, a resistência à água e ao vento torna a jaqueta prática / Pexels/Julia Avamotive
Continua depois da publicidade
Em climas amenos, a resistência à água e ao vento torna a jaqueta prática. Você não precisa de um acolchoamento muito grosso se viaja muito de carro ou pratica exercícios vigorosos ao ar livre.
Uma jaqueta respirável é ideal para atividades ao ar livre, mas uma jaqueta de couro forrada ou de lã também é adequada para a cidade. A tendência é o xadrez.
Continua depois da publicidade
Modelos de jaquetas largas, largas e até fofas representando o estilo escandinavo têm sido vistos nos últimos anos.
Às vezes, você também pode mostrar um pouco da sua cintura. Você pode acentuá-la com um cinto que vem com o seu casaco ou com um cinto separado chamativo.
Continua depois da publicidade
Se o seu casaco de inverno estiver com cheiro de mofo depois de guardado, polvilhe bicarbonato de sódio na parte externa e interna do casaco e deixe agir por algumas horas antes de escovar o bicarbonato para remover o excesso.
Você também pode pendurar a jaqueta do lado de fora para arejar durante a noite. Especialmente em climas frios, os odores se dissipam em poucas horas.
Existem muitas alternativas ao penugem quente, mas um tanto controverso: enchimento de poliéster reciclado, imitações de penugem e enchimento sintético que isolam efetivamente contra calor e umidade.
Continua depois da publicidade
A pluma é o isolante térmico mais eficaz e permanece macia por mais tempo se bem cuidada. Blusas sintéticas são mais adequadas para o inverno úmido.