O nome mais bonito do mundo foi revelado por cientistas e pode te surpreender

Estudo foi realizado pela Universidade de Birmingham, e investigou quais os nomes femininos e masculinos

Pesquisadores analisaram diversos nomes para determinar quais sonoridades eram as mais harmoniosas

Pesquisadores analisaram diversos nomes para determinar quais sonoridades eram as mais harmoniosas | Pixabay/Pexels

Na hora de batizar os filhos, muitas pessoas ainda têm dificuldades para encontrar o nome ideal e, às vezes, passam semanas ou até meses para decidir.

Continua após a publicidade

Com essa dúvida em mente, uma pesquisa conduzida pela marca My 1st Years, sob a liderança do linguista Bodo Winter, da Universidade de Birmingham, investigou quais são os nomes masculinos e femininos considerados os mais agradáveis de se ouvir.

Estudos

Os pesquisadores analisaram diversos nomes para determinar quais sonoridades eram as mais harmoniosas.

Continua após a publicidade

A iniciativa também se baseou em critérios como harmonia sonora, suavidade das consoantes e impactos emocionais.

Resultado

Eles chegaram à conclusão de que o nome masculino mais bonito do mundo é Zayn, bastante conhecido no Reino Unido por conta da popularidade do cantor Zayn Malik, ex-integrante do One Direction.

Continua após a publicidade

Em seguida, o nome mais “agradável” é Jesse, que vem do hebraico e significa “presente de Deus”. Na terceira colocação está Charlie, um diminutivo de Charles, que também significa “presente de Deus”.

E os femininos?

Os estudos descobriram que o nome mais bonito é Sophia, de origem grega, com o significado de “sabedoria”. Além disso, é associado a uma sonoridade agradável e sentimentos positivos.

Continua após a publicidade

No Brasil, esse nome continua sendo um dos queridinhos dos pais, estando no mesmo nível de Helena, Cecília e Maitê. Apenas entre 2010 e 2020, o nome apareceu mais de 147 mil vezes nos registros civis.