Diário Mais
Com mais de 22 mil apartamentos e infraestrutura completa, o empreendimento promete unir moradia, comércio, lazer e inclusão social na Zona Oeste de São Paulo
O maior condomínio do Brasil que vai superar 5 mil cidades em população / Divulgação/ReservaRaposa
Continua depois da publicidade
Localizado em Jardim Boa Vista, na cidade de São Paulo, o maior condomínio do Brasil deve abrigar, até 2030, mais habitantes do que outras 5.147 cidades do país. Com uma capacidade de 80 mil moradores e mais de 22 mil apartamentos distribuídos em 450 mil m² com 124 torres.
O conjunto habitacional, intitulado Reserva Raposo, é um novo modelo de urbanismo, que visa soluções sustentáveis em uma infraestrutura completa dentro da Zona Oeste da capital paulista, incluindo escolas, unidades de saúde, terminal de ônibus, biblioteca e áreas de lazer.
Continua depois da publicidade
Projetado pela RZK Empreendimentos, o condomínio de uso misto integra áreas residenciais e comerciais, e tem como base o conceito de cidades inteligentes. O projeto inclui um programa de empregabilidade, além de oferecer ações de educação, cultura e inclusão à comunidade.
Entre as atividades gratuitas disponíveis estão aulas de inglês, teatro, dança, esportes, música, alfabetização, atividades voltadas para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e parcerias para capacitação profissional. O espaço ainda conta com ciclovias, áreas verdes e jardins de chuva.
Continua depois da publicidade
Em números, o Reserva Raposo conta com 35 mil m² de comércios e serviços, e está construindo mais 7.332 unidades residenciais. Para quem quer saber o preço de um apartamento, que varia conforme o lote, é preciso consultar os promotores imobiliários.
Em suas redes sociais, o condômino divulga informações sobre as obras e os espaços que serão oferecidos.
O canal Drone na Trilha postou um vídeo mostrando o andamento das obras:
Continua depois da publicidade