04 de Outubro de 2024 • 15:49
Pedágio free flow da Tamoios deve ser instalado em novembro / Divulgação
Sistemas de pedágio free flow estão se espalhando pelas rodovias do Estado de São Paulo. E até novembro, mais um pórtico será instalado em vias estaduais. O Free Flow Tamoios ficará no km 13,5 do Contorno Sul, dentre as cidades de São Sebastião e Caraguatatuba, no Litoral Norte de SP (veja imagem abaixo).
O novo sistema de cobrança nas estradas é livre de filas para pagar a tarifa, que é feita automaticamente por uma tag de pedágio (do tipo "Sem Parar") ou através do site disponível pela concessionária.
Com o free flow, a garantia dada pelas empresas responsáveis é de mais segurança e conforto para os usuários; fluidez do tráfego; redução de emissão de gases do efeito estufa; economia de combustível; e redução do tempo de viagem.
Para tratar sobre o assunto, a cidade de São Sebastião recebeu três palestras sobre o Free Flow Tamoios ao longo da última quarta-feira (21). A equipe Tamoios esteve na Câmara Municipal e na Secretaria de Educação do município para apresentar o novo sistema de pedágio eletrônico.
A primeira palestra foi realizada para munícipes na Câmara de Vereadores. A equipe foi recebida pelo Presidente da Casa, Vereador Marcos Fuly, que falou da importância dessa comunicação. "Ficamos muito satisfeitos com essa aproximação. É importante passar essas informações e as novidades aos moradores da nossa cidade".
As outras duas palestras foram realizadas na sede da Secretaria de Educação do município. Os encontros reuniram membros da própria secretaria e de outros setores do executivo, como Defesa Civil, Vigilância Patrimonial, representantes do Centro de Operações Integradas (COI), Secretaria de Segurança Urbana, dentre outros.
A Secretária de Educação, Martha Braz, recebeu a equipe e agradeceu a oportunidade de conhecer mais sobre o Contorno Sul e o novo sistema de pedágio eletrônico. "Toda nossa equipe esteve aqui hoje pra receber essas informações e compartilhar", finalizou Martha.
Cotidiano
Empresa ainda oferta a possibilidade de trabalho no modelo híbrido
Cotidiano
O prêmio é de R$ 1.700.000,00