Novo trem turístico ligará Porto Alegre e Gramado / Imagem apenas ilustrativa / Imagem gerada por IA/ChatGPT
Continua depois da publicidade
O Governo do Rio Grande do Sul autorizou recentemente o projeto privado de implantação, operação e exploração dem uma ferrovia ligando dois dos principais centros turísticos do Brasil: Porto Alegre e Gramado, na Serra Gaúcha. O investimo gira em torno de R$ 4,5 bilhões.
O percurso estimado entre as duas cidades é de cerca de 84 quilômetros e deverá ser percorrido por um trem expresso de 250 lugares em 1 hora (cada trecho).
Continua depois da publicidade
Em Porto Alegre a estação para embarque e desembarque do expresso ficará a 700 metros do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Já em Gramado ele deve ser construído na Avenida das Hortênsias.
O Brasil já conta com um passeio de trem super premiado no mundo e esse novo projeto chega para agregar ainda mais valor a história e ao turismo nacional.
Continua depois da publicidade
A estimativa é a de que tudo esteja pronto e funcionando até agosto de 2032.
O projeto é da Sultrens e deve gerar 22.723 empregos diretos e indiretos, além de aquecer ainda mais o turismo na região.
A concessão será de 99 anos.
Continua depois da publicidade