Craque do futebol investiu em três imóveis no litoral de SP que, juntos, formam propriedade milionária e exclusiva / Fotos Públicas/Raul Baretta/Santos FC
Continua depois da publicidade
O craque Neymar Jr. não hesita em investir em imóveis de alto padrão. Mesmo quando ainda dava seus primeiros passos no Santos Futebol Clube, o jogador já demonstrava visão para o mercado imobiliário da Baixada Santista, no litoral de São Paulo.
A aposta inicial foi uma mansão no exclusivo condomínio Jardim Acapulco, no Guarujá. Com o tempo, o atleta ampliou seus investimentos no local. Vale lembrar que o craque quer transformar praias do Nordeste em uma "Caribe Brasileira" de luxo.
Continua depois da publicidade
Atualmente, Neymar é proprietário de três imóveis neste que é considerado um dos endereços mais luxuosos do país, famoso por abrigar celebridades e atletas.
Profissionais do mercado imobiliário da região afirmam que as três propriedades foram unidas para criar uma megamansão de dimensões impressionantes, que passou por uma ampla reforma após a compra.
Continua depois da publicidade
A residência de luxo oferece uma estrutura completa de lazer, incluindo um campo de futebol privativo. A mansão já foi palco de festas exclusivas, em que a privacidade era rigorosamente preservada, inclusive com a proibição de celulares para os convidados.
Apesar do interesse do público, o jogador mantém sigilo sobre os detalhes de suas propriedades no Jardim Acapulco, assim como é a filosofia de exclusividade do condomínio, que também é lar de nomes como Datena, Leticia Bufoni, Maíra Cardi e Milton Neves.
O Jardim Acapulco, onde a megamansão de Neymar está localizada, impressiona por suas dimensões e infraestrutura. O empreendimento ocupa 3,2 milhões de metros quadrados, o equivalente a 333 campos de futebol, e conta com 2.431 lotes demarcados e 1.560 residências.
Continua depois da publicidade
Mais que um condomínio, o local funciona como uma pequena cidade. Ele oferece comodidades como shopping, supermercado, clube privativo, beach club "pé na areia" e até mesmo uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. A administração garante que investe constantemente em segurança e infraestrutura para os moradores.
Uma equipe de 304 funcionários atua em diversas áreas, como manutenção, meio ambiente e administração. Além disso, o monitoramento é feito 24 horas por câmeras e há rondas motorizadas. Apesar do tamanho e da movimentação, a área mantém baixos índices de criminalidade.
Dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) revelam que, entre janeiro e agosto deste ano, o local registrou apenas 11 ocorrências.
Continua depois da publicidade
A busca por segurança e qualidade de vida no litoral de São Paulo impulsiona a valorização dos imóveis no Jardim Acapulco. Phellipe Attila, CEO da Attila Consultoria Imobiliária, explica que o metro quadrado no condomínio supera os R$ 20 mil.
"O Jardim Acapulco é, sem dúvida, um dos condomínios fechados mais conhecidos do Brasil", afirma o especialista. Segundo ele, o local é notório por suas ruas arborizadas, que somam 40 km, e por oferecer um "clube completo, infraestrutura de lazer e segurança de altíssimo nível".
Attila detalha que em cada rua surgem "casas suntuosas", em terrenos que podem ultrapassar 4 mil m². Os imóveis, na visão do CEO, são "verdadeiras mansões que impressionam pela imponência e exclusividade".
Continua depois da publicidade
O investimento no Guarujá é apenas uma parte do robusto patrimônio imobiliário de Neymar. O jogador possui mais de 150 propriedades, incluindo casas e terrenos espalhados pelo litoral brasileiro. Dessas, pelo menos 102 estão concentradas na região de Santos, onde o craque iniciou sua trajetória no futebol.
Um dos destaques é a mansão no Morro Santa Terezinha, também resultado da união de três casas, com 2.800 m² de área e avaliada em cerca de R$ 50 milhões.
O atleta também diversificou seus investimentos fora de São Paulo e no exterior, com empreendimentos em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Miami (EUA) e Dubai (Emirados Árabes).
Continua depois da publicidade