Diário Mais
O planeta HD 137010 b apresenta algumas características parecidas com o nosso planeta. No entanto, outros corpos celestes também mostram possibilidades de habitação humana
Descoberto pela NASA, o planeta HD 137010 b chama a atenção da comunidade científica por apresentar tamanho semelhante ao da Terra / YouTube/Uma Passagem Para o Universo
Continua depois da publicidade
Você já se imaginou morando em um outro planeta? Parece coisa de filme, mas essa realidade pode estar mais próxima do que imaginamos.
A descoberta de um novo planeta foi realizada pela NASA, a agência estadunidense responsável por pesquisas de exploração espacial.
Continua depois da publicidade
O astro se denomina HD 137010 b, apresentando características semelhantes ao planeta Terra devido a aspectos como tamanho e potencial formação de água.
Contudo, o novo corpo celeste encontrado não é o único com potencial de habitação humana. Confira, abaixo, outras possibilidades, segundo artigo da National Geographic.
Continua depois da publicidade
Orbitando em uma estrela vermelha anã, esses são dois exoplanetas que, embora estejam a 16 anos-luz de distância da Terra, possuem estruturas sólidas e sem cavidades internas.
Do mesmo modo, ao contrário do planeta recentemente descoberto pela NASA (que tem a temperatura média de cerca de -70º), o GJ 1002 B engloba a temperatura superficial de 261º Kelvin. A conversão resulta em, aproximadamente, -12.5ºC, exibindo um fator mais compatível nesse sentido com a vida humana.
Essa dupla integra o título de "zonas habitáveis". Ou seja, territórios com potencial de habitação humana com poucos ou riscos praticamente inexistentes.
Continua depois da publicidade
Aproveite e leia também: Cientistas descobrem planeta com formato inédito que desafia teorias da astronomia
*O texto contém informações dos portais National Geographic e InfoMoney