Vendedor decide fazer a coisa certa / Imagem: Redes sociais/Divulgação
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O dono de uma concessionária de venda de carros nos Estados Unidos viralizou nas redes contando a história de quando decidiu “cuidar de um cliente” que tinha adquirido um carro usado com defeito.
JP, conhecido como @jpthecarguy21 nas redes sociais, conta que ajudou um estudante universitário de Nova York. A mãe do garoto havia comprado para ele um Hyundai Tucson, para que pudesse dirigir até Kansas City até Kansas Manhattan, cerca de 200 quilômetros todos os dias.
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Embora o carro já não estivesse coberto por nenhuma garantia, JP estava decidido a consertar as coisas.
Veja também a história do homem que pagou 200 mil em um carro elétrico e dois anos depois o carro ficou inutilizado.
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“Em junho, vendi um Tucson Ultimate 2017 com tração integral, com aproximadamente 136.000 km rodados”, conta o vendedor em suas redes enquanto caminha pela concessionária. Após alguns meses de compra, a mãe ligou e disse que o carro rodou 3 mil km e o motor pifou.
JP então pediu que rebocassem o carro até ele para uma revisão gratuita. Quando a Tucson chegou, não havia dúvidas que o motor estava realmente quebrado, mas a garantia da venda já havia vencido.
"Portanto, não temos obrigação. Eles compraram o carro com uma garantia de 30 dias ou mil milhas [1.609 quilômetros]. E o que vamos fazer?", diz ele aos espectadores.
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@jpthecarguy21 #FentySuperBrandDay #LanguageLearning #cardealership #customerservice
original sound - King of cars KC, mo
O vendedor decidiu reaver o carro da mulher e do filho até que ele pudesse achar um novo modelo, pela mesma faixa de preço, para eles.
“Um carro diferente pelo mesmo valor. Se eles quiserem gastar um pouco mais, eles podem. O que quer que desejem. Mas eu vou encontrar o carro ideal para eles e cuidar do cliente”, diz JP.
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Veja também que a pressa da inovação faz os carros elétricos perderem valor e durarem menos de 4 anos, segundo um estudo.
A atitude de JP impressionou por ser rara em um ramo de negócios em que a confiança é especialmente baixa. Uma pesquisa da empresa de analítica KPA mostrou que nos Estados Unidos a maioria dos clientes não confiam em concessionárias de carros:
“86% dos entrevistados afirmaram estar 'preocupados com taxas ocultas' ao comprar ou alugar um veículo. Além disso, 76% disseram 'não confiar na honestidade das concessionárias de automóveis' em relação aos preços”, afirma o blog da empresa.
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Ao ajudar o cliente, JP não apenas aumentou a confiança de sua clientela, como mostrou, pelo exemplo, como uma relação de negócios pode ser benéfica para as duas partes.