Com piscina de borda infinita e homenagem a Sophia Loren, o MSC Divina está confirmado para sua primeira temporada regular no país / Wikimedia Commons
Continua depois da publicidade
Prepare-se para reviver a emoção da Copa do Mundo de 2014, mas desta vez sobre as águas! O imponente navio de cruzeiro MSC Divina tem retorno marcado ao Brasil para a temporada 2026/2027, após uma ausência de 12 anos.
A embarcação, que na época da Copa operou um serviço especial de transporte de torcedores, agora fará sua primeira temporada regular de embarques no país, prometendo roteiros inéditos.
Continua depois da publicidade
A volta do MSC Divina é uma das grandes novidades anunciadas pela MSC Cruzeiros para a América do Sul. Ele se juntará a uma frota de cinco navios, que ainda inclui a estreia do gigante MSC Virtuosa, que promete ser o maior já a navegar em águas brasileiras. As vendas para os novos roteiros começam já no dia 20 de outubro.
O MSC Divina se destaca não apenas pela sua história, mas também pelo luxo e porte. O navio de cerca de 140 mil toneladas brutas tem capacidade para 4.345 passageiros e faz parte da classe Fantasia, sendo gêmeo do já conhecido por aqui MSC Preziosa.
Continua depois da publicidade
A única vez em que o MSC Divina atracou no Brasil foi em uma operação singular durante a Copa do Mundo de 2014, entre junho e julho. Naquele período, o navio foi fretado por uma operadora mexicana de viagens e realizou uma temporada "fora de época".
Sob a bandeira da MundoMex, o Divina transportou torcedores entre as cidades-sede do evento esportivo, com paradas em Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza.
Essa visita não foi importante apenas para os passageiros. De fato, a passagem do MSC Divina marcou a inauguração de novas infraestruturas portuárias no país, que foram construídas justamente para o mundial.
Continua depois da publicidade
O navio se tornou o primeiro a utilizar os novos terminais de passageiros em Recife e Salvador, e também o recém-finalizado Cais de Outeirinhos, em Santos.
O MSC Divina, construído em 2012, seria, originalmente, chamado de MSC Fantastica, mas seu nome foi alterado durante a construção. Essa mudança se deu como uma homenagem à icônica atriz italiana Sophia Loren, madrinha da frota da MSC.
Você pode conferir referências à atriz em diversas partes do navio, incluindo uma suíte com decoração especial batizada de Suíte Sophia Loren, além de uma exposição permanente sobre o cinema italiano.
Continua depois da publicidade
O navio traz aprimoramentos em relação aos primeiros da classe Fantasia. A bordo, você encontrará atrativos de tirar o fôlego, como uma piscina de borda infinita e uma pista de boliche. O retorno do MSC Divina significa mais uma opção de luxo e entretenimento para quem ama explorar o litoral brasileiro em alto-mar.