Um ex-professor de história francês levou um susto ao encontrar no porão da sua casa recém comprada uma galeria de origem romana. E, recentemente, uma grande reserva de ouro, prata e bronze foi descoberta na Argentina, mostrando que estamos vivendo a era das surpresas históricas.
Segundo o jornal Labottega-pinseria.fr, Marc Duval, que mora em uma vila francesa, disse que, após remover um ladrilho no piso do porão, descobriu uma entrada que levada até o lugar.
Ele, como conhecedor de História, arriscou dizer que se trata de um pequeno trecho de uma estrada romana, possivelmente para transportar vinho ou azeite em décadas passadas.
A Direção Regional de Assuntos Culturais foi chamada e, após levar vários profissionais para estudarem o local, o considerou um sítio arqueológico de valor inestimável.
O morador, agora, tem restrições sobre obras e melhorias para fazer no local, mas disse estar feliz com a descoberta e parece estar lidando bem com toda a situação, e bem receptivo à visita de estudantes e pesquisadores de todo o mundo.
