Diário Mais
O projeto, que promete transformar o conceito de refúgio exclusivo no país, será instalado em Araçoiaba da Serra, a cerca de duas horas da capital paulista
Projeto brasileiro vai se espelhar no hotel Vale do Millahue, a unidade chilena / Divulgação
Continua depois da publicidade
A hotelaria de altíssimo padrão no Brasil ganha um novo marco com a chegada da rede Vik Retreats. Após consolidar unidades icônicas no Chile, Uruguai e Itália, o grupo liderado pelos bilionários Alexander e Carrie Vik escolheu o interior de São Paulo para sua próxima bandeira.
O projeto, que promete transformar o conceito de refúgio exclusivo no país, será instalado em Araçoiaba da Serra, a cerca de duas horas da capital paulista.
Continua depois da publicidade
A decisão de trazer a marca para o solo brasileiro não foi por acaso. Dados da própria rede indicam que os brasileiros já representam 30% dos hóspedes das unidades Vik ao redor do mundo e consomem 20% de toda a produção de vinhos da marca.
"Alex e Carrie demonstraram muita animação e interesse ao assumirem como cocriadores da Fazenda Vista Verde", revela Alan Estrada, CEO do Grupo Luan, parceiro local na empreitada.
Continua depois da publicidade
Fiel à filosofia da marca, o Vik Retreat Brasil não será apenas um hotel, mas uma galeria de arte habitável. Inserido no complexo Fazenda Vista Verde, um projeto com orçamento superior a R$ 350 milhões, o hotel seguirá o modelo de exclusividade total:
Arquitetura de grife: O projeto leva a assinatura do uruguaio Marcelo Daglio, o mesmo arquiteto responsável pela premiada unidade no Vale do Millahue, no Chile.
Acomodações personalizadas: Cada um dos 50 quartos terá uma decoração exclusiva, com curadoria de artistas locais e estrangeiros, garantindo que nenhuma suíte seja igual à outra no mundo.
Continua depois da publicidade
Enoturismo local: Seguindo a tradição que rendeu à marca o título de "Melhor Vinícola do Mundo" pelo World’s 50 Best Vineyards, o hotel brasileiro contará com uma vinícola anexa voltada para a produção comercial no futuro.
Dica do editor: Do luxo ao chão: hotel das celebridades é demolido e agora todo o seu requinte virou pó.
Com as obras em andamento, a previsão é que o empreendimento abra suas portas em 2028. O hotel no Brasil chega para reforçar o portfólio de uma marca que já domina locais estratégicos, como José Ignacio e a Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão, posicionando o interior paulista na rota definitiva do turismo de luxo global.
Continua depois da publicidade