Médico chamou famoso salgadinho de "veneno" / Foto de Davner Ribeiro/Pexels
Continua depois da publicidade
O Dr. João Migowski, formado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em medicina pela Universidade de Lisboa, fez um vídeo em suas redes sociais chamando um tradicional salgadinho muito consumido também por crianças de "veneno".
O conteúdo, que viralizou rapidamente, coloca o médico dentro de um supermercado falando para um rapaz não comprar o "Doritos", um dos salgadinhos mais vendidos do Brasil.
Continua depois da publicidade
"Apesar de ser a tortilha número um do mundo, Doritos é uma péssima opção para a sua saúde", começa ela, com a embalagem do produto em mãos.
O médico justifica seus argumentos na lista de ingredientes disponível na própria embalagem do salgadinho, e faz um alerta.
Continua depois da publicidade
"Milho transgênico, repleto de glifosatos, óleo composto de milho, canola e girassol. Esquece, isso aqui é veneno e causa inflamação no seu corpo. Não compre isso e nem dê aos seus filhos, finaliza.
Há mais ingredientes na composição do produto descritos em sua embalagem e que são prejudiciais à saúde, como a maltodextrina.
O espaço segue aberto caso a marca dona do salgadinho queira se manifestar sobre a opinião do profissional.
Continua depois da publicidade