A decisão vem após o encerramento da parceria entre o McDonald's e a famosa rede de donuts Krispy Kreme. / Freepik
Continua depois da publicidade
Poucos meses após ser lançado, um item do cardápio de café da manhã do McDonald’s nos Estados Unidos será retirado definitivamente no dia 2 de julho. A decisão vem após o encerramento da parceria entre o McDonald’s e a famosa rede de donuts Krispy Kreme.
A colaboração foi anunciada oficialmente em março de 2024, após um teste bem-sucedido em 160 restaurantes no estado de Kentucky.
Continua depois da publicidade
O sucesso levou à expansão para mais de 2.400 unidades, principalmente em Indiana e Kentucky, a partir de março de 2025. A expectativa era de que os donuts estivessem disponíveis em todo o país até o final de 2026.
Os sabores oferecidos eram três clássicos da Krispy Kreme: o tradicional Original Glazed, o Chocolate com granulados coloridos e o Chocolate com recheio de creme.
Continua depois da publicidade
Apesar de a parceria ter acontecido nos Estados Unidos, muitos brasileiros estavam animados com a possibilidade de ver os donuts da Krispy Kreme nos McDonald’s por aqui.
A marca, que sempre foi muito comentada entre os fãs de doces, finalmente chegou ao Brasil em 2025 com uma unidade na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1065, em São Paulo.
McDonald's anuncia detalhes combo especial de 'F1' com carros colecionáveis
Continua depois da publicidade
A inauguração gerou grande expectativa e movimentou as redes sociais, muita gente torcia para que os donuts também estivessem disponíveis nas lojas do McDonald’s no país.
Mesmo que a parceria internacional tenha sido encerrada, a chegada da Krispy Kreme ao Brasil mantém viva a empolgação dos fãs, que agora podem experimentar os famosos donuts por aqui, ainda que fora do combo com McLanche.
A notícia reforça como nem sempre alianças entre grandes marcas garantem sucesso duradouro, mesmo quando a qualidade do produto é reconhecida.
Continua depois da publicidade
No entanto, em maio de 2025, a Krispy Kreme anunciou que estava reavaliando a expansão, já que o modelo de negócio não estava sendo lucrativo para a empresa.
Um mês e meio depois, veio a confirmação oficial: McDonald’s e Krispy Kreme decidiram, em comum acordo, encerrar a parceria. O último dia com os donuts à venda será 2 de julho.
“Ficamos felizes com a parceria e com a qualidade dos produtos”, disse Alyssa Buetikofer, executiva do McDonald’s nos EUA. “Mas entendemos que a Krispy Kreme também precisava de um modelo de negócio sustentável para continuar.”
Continua depois da publicidade
Josh Charlesworth, CEO da Krispy Kreme, explicou que a empresa não conseguiu equilibrar os custos com a demanda nas unidades do McDonald’s, o que tornou a operação inviável.
Segundo o comunicado do McDonald’s, os donuts representavam apenas uma pequena parte do cardápio de café da manhã da rede, e não devem impactar o restante da operação.